Fila do pão de hoje teve silêncio e bronca

Frio, chuva, derrotas de Flamengo e Vasco, empate do Fluminense, derrota do Americano, Goytacaz em baixa no mercado, tudo isto foi motivo para que a fila do pão, nesta manhã, estivesse curta e silenciosa, afinal os meus companheiros de terceira idade não apareceram por lá e os desportistas não tiveram assunto decente para aquele debate caloroso com o Marcinho, nosso gerente legal do estabelecimento. 

Bicudo, que me acompanha quase que diariamente a Padaria, nas manhã chuvosas, frias ou quentes e de sol aberto, foi, desde a saída do prédio, reclamando de Cristóvão, da má fase do seu time e das expetativas para o futuro, que na sua opinião deverá ser com o treinador atual no comando. 

- Pra que trocar o comando se os comandados serão os mesmos? Lembram do que falei de Luxemburgo? Ele não tinha culpa alguma e foi mandado para arrumar o Cruzeiro e por lá também está encontrando dificuldades, técnico não ganha jogo, mas sei que você vai dizer que perde e concordo, mas este não é o caso do Flamengo, onde a culpa era do Márcio Araújo, do Cáceres, do Pará, do Pico etc e tal e agora, com estes caras barrados, continua o mesmo, desabafa meu porteiro com elegância de quem sabe o que está falando. 

Quem anda feliz da vida é o mecânico Robinho, seu Botafogo está em estado de graça e Luis Henrique, o garoto que entrou, fez dois gols e ganhou status de ídolo, também é reverenciado pela turma da cidade e um dos poucos assuntos alegres que entrou na pauta da fila do pão nesta manhã, afinal o Glorioso anda ganhando por goleada seus companheiros de Segunda Divisão e a torcida está em paz com o time e com Renê Simões, que segundo Robinho, tem que ir para a seleção da CBF.

JR, que não quis falar do seu Flamengo, tentou zoar o gerente Marcinho, torcedor do Americano, sobre a derrota de sábado diante da Portuguesa, mas não deu nem para a saída, a primeira resposta do Marcinho tirou JR do sério e nem pão ele levou para casa, deixou a sacola no balcão e foi para a outra, localizada sob as arquibancadas do Arisão.

O que falou Marcinho? Ele disse que JR teria um desconto de 25% na compra de hoje já que o Goytacaz está na fila a 25 anos tentando voltar a Elite. JR queimou e se mandou sem ao menos dar o seu tradicional bom dia flamenguistas e anti-flamenguistas. 

Se não teve Fluminense na conversa de hoje? Não, os tricolores ficaram com medo do frio e não apareceram por lá, nem os vascaínos Edu Borges e Edmar, estão calados como os flamenguistas e lgo mais vou ver como anda a prosa lá no Armazém, do tricolor Lenílson, que anda zangado com Gérson, que segundo ele foi sem nunca ter sido. 


Comentários

  1. Este final de semana foi totalmente sem esporte para mim, aliás, não totalmente, pois vi no hotel a excelente largada do Massa na F1, só a largada e nada mais. Hoje tomei conhecimento pelo Adilson dos desastres acontecidos com os nossos clubes e como não gosto de coisas ruins não procurarei saber como foram.
    Quem foi o campeão da Copa América? Será que o Messi ganhou o seu primeiro título com a Seleção principal da Argentina?
    Caso o Messi não venha a ser campeão do mundo, no meu conceito, ficará na categoria do Zico e não na do Pelé e Maradona. Isto é: esteve a um passo de ser gênio, porém, ficará apenas como um excelente jogador. Messi está ligeiramente a frente do Zico, pois como é sabido por todos, Zico nunca ganhou nada com a Seleção Brasileira de Futebol - CBF (nem cara ou coroa), enquanto Messi é um campeão olímpico. Alô Tadeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Categoria, neste conflito "islâmico" eu não entro. Respeito a sua opinião, como a de todos aqui no blog, mas não vejo a necessidade de um craque ter a obrigação de ganhar uma Copa do Mundo por seu país para entrar no seleto grupo de gênios. Cristiano Ronaldo, para citar apenas um, tudo leva a crer que não ganhará um título mundial pro seu país. Não é por isso que deixará de ser considerado um craque que fez parte da história do futebol mundial, como também foi o Eusébio. Sobre o Zico, já falamos tudo por aqui. Sobre o Messi, também. Título olímpico no futebol não representa muito no cenário mundial, a meu critério.

      Excluir
    2. Lembrando sempre que Dario, Fontana, Vampeta, Kleberson, Oreco, e o ídolo maior dele DUNGA foram campeões "geniais".

      Excluir
    3. Categoria, dê uma lida no link abaixo, eu sei que não vai mudar de opinião nem tenho essa pretensão, mas porém todavia entretanto DÁ UMA LIDA. RSSSSSS
      http://www.tvredepaulista.com.br/josemariadeaquino

      Excluir
  2. Categoria não esquece seu ídolo maior, certo Sefinho?

    ResponderExcluir
  3. Não falo, não comento, não li, não ouvi, nadica de nada. Ouviu Categoria? Igual ao macaquinhos.

    ResponderExcluir
  4. Já que vocês insistem em rebaixar o Zico para o nível dos jogadores da lista com os nomes citados pelo notável Sefinho, vocês, eu não, devo concordar que o galinho foi infinitamente melhor do que eles, eu estava comparando o Zico com jogadores de outra categoria, Messi, por exemplo. Então, repito, para mim o Zico foi muito melhor que vários campeões do mundo, porém, tem sempre um porém, ele está atrás de outros geniais craques como ele, só que foram campeões do mundo e ser campeão do mundo não é pra qualquer um, por esse motivo, ele fica ligeiramente atrás de: Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Rivaldo, Garrincha, Didi, Tostão, Amarildo etc, todavia, é impossível negar que Zico foi extraordinário e por ele ter sido campeão da Copa Toyota, até concordo com a opinião dos flamenguista que consideream Ele um pouquinho melhor do que o nosso eterno Roberto Dinamite, só por isso ele ficou a frente do Roberto. Notaram o diferencial?

    ResponderExcluir
  5. Prestem atenção: imagine àquele gol do Romário contra a Holanda que até o Tostão ficou admirado; ainda nessa mesma Copa a jogada contra Camarões onde três africanos com 3 m de altura cada, correndo atrás dele bufando e fungando como três leões negros, vindo ao seu encontro mais um leão negro e ele com um leve toque jogou a bola por baixo do último leão e saiu para o abraço. Que coisa linda! Ainda teve o gol de cabeça contra a Suécia onde a nossa mídia só falava da altura dos suecos e suas saúde de vaca premiada, pois não é que, o nosso baixinho desmoralizou os nossos competentes analistas com suas bocas malditas e acabou de cabeça marcando o gol da vitória que nos levaria ao penta no jogo seguinte. Isto é Romário, tem história para contar em Copa já o nosso Zico, o que tem? Só tristeza para os brasileiros, por isso ele vai ficar na rabada desta lista e em primeiro na lista apresentada pelo Sefinho. Ah, do Romário ainda tem a classificação para a Copa nos EUA quando ele com o Maracanã lotado sozinho classificou o Brasil com dois lindos gols, desmoralizando os arrogantes uruguaios e nossa mídia agourenta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção