Dia de Messi é dia de goleada

No dia em que Messi joga e, mesmo que não faça gols, serve seus companheiros dificilmente seu time é batido ou incomodado, e onntem, contra o Paraguai, até que os adversários tentaram, jogaram pra frente, buscaram o resultado, foram infelizes com as duas contusões ainda no primeiro tempo, perderam uma série de gols, que se convertidos mudaria o panorama do jogo, mas Messi estava em dia de Messi e botou sua turma na cara do gol por cinco vezes e o placar só poderia ser aquela goleada, impiedosa e injusta devido ao andamento do jogo, de 6x1 para os argentinos diante dos guaranis. 

E o comentarista do Sportv, o ótimo Maurício Noriega, ainda deu uma sacaneada no time brasileiro ao dizer que o Paraguai deveria receber uma medalha de agradecimento, afinal livrou o Brasil de um vexame histórico na noite de ontem, em Concepcion, no Chile, que poderia se transformar em uma outra goleada vexatória caso os brasileiros tivessem passado de fase.

Não concordo com o Noriega, se fosse a seleção brasileira, mesmo com estes "craques" de hoje, o  resultado seria bem diferente, a camisa é respeitada, os argentino sabem quem estariam enfrentando e se abrissem a guarda, como abriram para o Paraguai a goleada até poderia trocar de lado, olha que quem está escrevendo é um crítico ferrenho do futebol que se joga no Brasil no momento mas respeito é bom e os argentinos sabem muito bem disto. 

Quem é meu favorito? Posso responder depois do jogo de domingo? Chile, por jogar em casa e Argentina por ter o melhor time não podem fazer uma decisão com favoritismo para alguma das seleções.

Comentários

  1. Esquecemos de avisar aos alemães sobre esse negócio de respeito ou esse povo germânico é mesmo insolente? Não vi o jogo, mas pelo seu comentário, percebo que o Paraguai jogou bem e no final tomou uma goleada. E agora Categoria, joga bem e perde, joga mal e ganha, o Noriega é Flamengo, a camisa do Brasil é respeitada ou anda apertada nos "craques"?

    ResponderExcluir
  2. É o que estou dizendo há dias aqui, ontem o Milton Leite do SporTV em alto e bom som, citou o que eu vinha escrevendo no blog do Adilson, seguinte: o Paraguai jogou melhor do que o Brasil e ganhou. Finalmente ouvi alguém da mídia dizer que o Paraguai jogou bem e venceu o Brasil merecidamente, não foi o Brasil que jogou mal, parabéns Milton Leite.
    Diante da Argentina o Paraguai também estava jogando bem até levar o terceiro gol, daí para frente quis diminuir o marcador e levou mais três, então, o placar de 6 x 1, poderia ter sido maior ainda se a Argentina se empenhasse mais no jogo. Outra coisa que digo sempre aqui, atacar, atacar e atacar como fez o Paraguai desde o início no jogo de ontem, diante dos vices campeões mundiais com Messi em dia inspirado pode ser suicídio e foi, mas, é uma questão de filosofia do treinador do Paraguai, Ramon Dias. Fosse o Dunga, estaríamos fechadinhos e perderíamos só de 2 x 0. Aí pergunto aos defensores do time jogar para frente: é melhor perder de 2 x 0 ou levar goleada de 7 x 1? Não se lembram que contra a Alemanha o Felipão escalou um time muito ofensivo?
    OBS: Estou escrevendo este texto antes de ler o artigo do Bola de Ouro, após leitura, volto.

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Meu comentário foi idêntico ao do Adilson. Parabéns Dutra você está igual a mim. KKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Ontem o UOL reproduziu as críticas do "Bem Amigos" no canal SporTv criticando a Seleção brasileira dirigida pelo Dunga, este programa é comandado pelo Galvão Bueno com a participação de convidados. Para minha surpresa, pois pensei ser o único a divergir deles, teve uma saraivada de comentários no UOL, todos criticando o programa, nenhum comentário a favor, chegaram a chamar o Galvão e Casa Grande de patetas. Criticaram muito a RGT também.
    Nos meus comentários de ontem sobre o texto do Adilson abordando seleção brasileira, esperava que os notáveis opinassem acrescentando ideias, pois Adilson tem colocado assuntos muito interessantes que nos possibilitam emitir opiniões complementares ou contrárias; todavia, os companheiros não compareceram, aliás, um compareceu, Sefinho, só que ele deixou o assunto principal de lado e se prendeu a uma provocação que fiz referente ao seu Flamengo, fiz com o propósito de testar se de fato é possível desviar a linha mestre de um assunto com uma isca colocada para mudar o foco de um assunto muito mais importante que seria discutido. Percebi que é possível sim, pois, por analogia com o caso do Sefinho, vi que a mídia brasileira caiu na isca do Dunga quando este comentou de propósito o caso da virose nos jogadores da Seleção brasileira e com isso, foi desviado todo o foco da mídia para este assunto. Ora, perdeu-se muito tempo falando sobre virose enquanto outros assuntos muito mais relevantes deixaram de ser discutidos. Cuidado com as segundas intenções.

    ResponderExcluir
  5. Não costumo comentar sobre o que não vi, não vi o Bem Amigos e como Galvão Bueno pra mim é egocêntrico e se acha sabedor de tudo, quase nunca concordo com ele. Não fui desviado, fui direto ao ponto em que você vem por um longo tempo insistindo afirmando ser a mídia carioca e rubro negra e o Flamengo e seus dirigentes e torcedores os culpados de tudo de bom e de ruim que acontece no futebol, lembrando sempre meu tom de brincadeira e de amizade. Seleção brasileira pouco me importa amigo, Dunga e seus amigos gigantes são todos anões mesmo. Quando do final da Copa da Africa do Sul, o Galvão caiu de pau no Dunga ao vivo em seu programa desde a Africa juntamente com o Ricardo Teixeira, chegaram a rir dele, isso eu vi e me lembro,o Dunga quase mordeu o microfone numa coletiva durante a Copa por causa de uma pergunta do Alex Escobar, todos que compram e vendem produtos da CBF em suas emissoras não fazem imprensa séria fazem o que se faz necessário e tem seus limites "orçamentários". Eu não, sou a parte limpa, compro ingressos, camisas e TV, ajudei o meu clube como sócio torcedor enquanto pude, sem me importar muito pelo destino do dinheiro, ajudei por amor ao meu clube. Não mudo de clube, não mudo pra Bolívia e muito menos pra Argentina, nem de brincadeira. Rssssss.

    ResponderExcluir
  6. O homem tá bravo sô! Mas, tirando os excessos do assunto Flamengo tá tudo muito bom, aliás, bom até com os excessos, pois provoquei, então é natural uma reação igual, porém, no sentido contrário. De certa maneira dou risadas com sua irritação amigo Sefinho.
    Ainda continuando com o assunto Seleção, concordo com os pensadores que querem profundas mudanças no futebol brasileiro, mas, mudanças em todo o sistema, desde as bases e não apenas água de cheiro como quer a RGT.
    Percebo pelo que leio e ouço nos comentários de blog, face e outros meios que, começa timidamente a haver uma preocupação maior com as coisas do nosso futebol, os torcedores brasileiros estão demonstrando suas preocupações com os problemas da Seleção, isto é: estão voltando a gostar do Brasil, pois, a meu ver, quem não gosta da Seleção brasileira não tem sentimento de nacionalidade, foi parido pela mãe em algum lugar destas terras chamadas Brasil, (todos os meus amigos gostam da Seleção brasileira, uns menos outros mais, porém, todos gostam, tanto gostam que ficam tristes quando a Seleção perde ou joga mal), então, "Glória aos homens que elevam a Pátria, essa Pátria querida que é o nosso Brasil...".
    Para concluir: não pago ingresso nos estádios porque sou maior de 65 anos ou quando pago, pago a metade, não ajudo Clube e raramente compro camisas do Vasco ou Corinthians (meus clubes do coração), já comprei algumas, compro jogos da SKY, não amo clube de futebol, gosto deles, brinquei quando disse ter pensado mudar do Brasil devido aos torcedores de um certo clube do RJ, foi só brincadeirinha, caso mudasse até na Argentina moraria, também na Bolívia, desisti.

    ResponderExcluir
  7. Eu bravo? Nunca. Você não leu direito ou não entendeu, fui claro no meu texto, quando disse "sempre em tom de brincadeira e amizade" e no final ainda coloquei lá Rssssss.
    Agora, só pra deixar claro, nasci em Miracema no sobrado de meu avô Salim Damian mais precisamente na Rua Marechal Floriano, pertencente hoje ao Tadeu filho do Juju da farmácia e o fato de não me importar com a seleção brasileira me faz não patriota, quem me acompanhou durante a copa do mundo passada pelo facebook em meus comentários e publicações sabem que na hora H sou torcedor, e de futebol amigo entendo bem, vejo por vezes coisas que nem os locutores e comentaristas percebem na hora, já falei várias vezes que sou da arquibancada e da geral, mas sei frequentar as tribunas de honra e os camarotes, gosto de futebol e amo meu clube, já deixei muitos eventos socias para ver meu time jogar na tv contra times de segunda divisão, assim como o Vasco. Mas bravo nunca. Gosto disso aqui, venho varias vezes ao dia para ver se tem novidade dos amigos, fico triste quando não vem a réplica nas minhas provocações e mesmo o Dutra, acho eu, que se todo dia eu, você o Tadeu o Gilberto dissermos amém a tudo que ele publica, vai acabar não "bloguiando" mais. Não se preocupe em achar que fiquei isso ou aquilo, esse espaço aqui pra mim é sagrado, não há possibilidade de não ler esse blog posso até ficar um dois ou três dias sem escrever por falta de tempo ou mesmo por falta de recurso, mas não abandono esse campo de batalha. Eu hoje, amanhã vc, mas polêmica sempre.....Abraço amigo. Vamos continuar a guerra. Rsssss

    ResponderExcluir
  8. Sim, lógico que continuaremos com as nossas provocações e comentários, divergindo da opinião de cada um ou não, pois o importante é ter opinião, ruim é não ter opinião, pois desmotiva o diálogo.
    Gosto muito dos comentários dos notáveis e também sinto muita falta deles quando alguém deixa de participar, então Sefinho, vamos em frente. Assim como você, também sou torcedor de arquibancada, fui da geral e das sociais, fui dirigente de clubes, Liga e Federação, frequentei cabines de rádio, pisei em gramados, sou da tribuna de honra, dos vestiários, dos tribunais esportivos, já fui dirigente, treinador, entre outras atividades em clubes esportivos, também fui árbitro de futebol em alguns jogos, tanto no gramado como em quadra esportiva, organizei copas e campeonatos, fui considerado por mim mesmo o melhor lateral direito do futebol soceyte de Miracema e por aí vai minha participação no meio futebolístico, portanto, entendo alguma coisa de futebol.
    Sobre a rodada de hoje do campeonato brasileiro que ainda pouco acabei de assistir, foi como imaginava. Vasco e Flamengo venceram, embora eu tenha errado o placar de cada um, pensei que ambos venceriam com mais facilidade, todavia, neste brasileiro os jogos são muito parelhas e por esse motivo o campeonato atual vai ficar muito melhor do que nos três últimos anos, deveremos ter disputa nos dois extremos da tabela até a última rodada. Quanto ao nível técnico dos jogos, bem, aí, são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  9. O negócio é só curtir as duas feras acima. O Dutra coloca o tempero e vai dar uma voltinha. Quando retorna, o vatapá já está prontinho. rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção