Brasileirão: Galo vence e ganha torcida no RJ

Na pizzaria, ainda lá na terrinha, ontem, à noite, ouvi a confirmação do que eu já venho comentando por aqui desde a metade deste primeiro turno do Brasileirão. O Sport não será um "cavalo paraguaio", o Grêmio foi mesmo uma boa fase e o Galo Mineiro é o grande candidato ao título desta temporada. O torcedor já escolheu o Atlético Mineiro como time mais querido, principalmente os cariocas, aqueles que não são fãs do Tricolor das Laranjeiras, claro, e o time de Levi Culpi não está fazendo feio. 

E por falar em Fluminense o tricolor carioca precisa confirmar sua condição de candidato vencendo, fora de casa, o mediano time da Chapecoense, lá em Chapecó, para não ficar distante da turma da ponta da tabela, e o Palmeiras, jogando no Rio de Janeiro, também tem algo a mostrar para não decepcionar quem aposta as fichas como real candidato ao título ou Libertadores. 

Estou gostando de ver a briga pela ponta, o campeonato está com alguns candidatos fortes e aqueles que começaram com força total, como Ponte Preta, Sport e Atlético Paranaense, apenas a Macaca está em queda livre e deixando rapidamente até a zona intermediária, Leão e Furacão mostram serviço e são mesmos realidades e não fogo de palha momentâneo. 

E, lá pelo final da conversa me perguntam, como sempre, o que acho dos times do Rio, o Vasco vai cair? Digo que não, o Vasco deu uma aliviada na má fase e hoje tem o grande dia, se vencer o Palmeiras, em São Januário, sai do sufoco, mas se perder... Bem, aí a minha opinião vai de ladeira abaixo. A outra é sobre o Flamengo, de Cristóvão, se vai emplacar ou não. Acho que sim e acho que não, fico no muro?

 Não. Não é muro apenas uma incerteza, o Flamengo precisa de uma boa sequencia e fazer pelo menos nove pontos em quatro jogos para se firmar e ganhar moral com a torcida e aí sim pode deslanchar, a vitória sobre o Goiás, hoje, é fundamental e necessária, uma derrota eu coloco o Flamengo no mesmo patamar do Vasco, ou seja, perdendo hoje os dois irão brigar até as últimas rodadas para não caírem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção