Brasileirão e Libertadores animam a noite desta quarta-feira

A quarta-feira promete grandes emoções no Brasileirão, pelo menos no papel os jogos desta noite, ambos no horário da Globo (22 horas) são clássicos nacionais e são daqueles que a gente espera um grande espetáculo e já foram decisões em outras épocas,quando os quatro brilhavam no topo do futebol brasileiro. 

Hoje tem Atlético Mineiro x São Paulo, no Mineirão, jogo que vale a liderança isolada do Brasileirão/15, se o Galo tropeçar pode perder a ponta porque o Corinthians enfrenta o Vasco, no mesmo horário, na Arena de Itaquera, e em caso de vitória passa o Galo Mineiro e fica líder independente dos resultados dos jogos do final de semana. 
.
Outro jogo interessante será jogado em Monterrey, no México, Tigres e River Plate começam a decidir a Taça Libertadores e os argentinos, já com a vaga no Mundial de Clubes garantida, não são os favoritos para a conquista do título, os mexicanos tem um time mais organizado e no meu palpite dá Tigres hoje e o jogo de volta fica em aberto.

Voltando ao Brasileiro e aos favoritos de logo mais eu não tenho dúvidas em apontar os mandantes como possíveis vencedores, a fase de Corinthians e Atlético Mineiro é vencedora, a do Vasco é assustadora e a do São Paulo irregular e seu treinador ainda não achou o ponto e o esquema que pode reverter a situação. 

Comentários

  1. Minha simples homenagem a uma pessoa simples
    Meu interesse por futebol é anterior ao surgimento de Zico, minha paixão pelo Flamengo também, mas vale ressaltar que minha formação como homem se deve também a sua aparição.
    A imprensa tem participação positiva para vingar a marca Zico.
    Zico já era tudo isso antes de ser o astro rubro-negro , sua orientação familiar, seus ídolos , seu amor pelo futebol , seu amor pelo Flamengo e sua habilidade natural e a vida comum de um garoto de Quintino com suas peladas de rua o conduziriam sem dúvida alguma ao topo logicamente com o apoio de seus irmãos também jogadores profissionais e do lado muito saudável da imprensa carioca.
    E Zico caminhou por pedras, transformaram um franzino num atleta musculoso ,forte, que enfrentaria os xerifes da época com mais confiança. Caminhou contra os paulistas, que demoraram a acreditar que não era somente jogador de Maracanã, Zico se transformou no jogador do Morumbi, do Pacaembu, do Mineirão, do Olympico, de Wembley, de todos os estádios, Zico inúmeras vezes foi campeão carioca, brasileiro, de torneios internacionais e da Libertadores e Mundial de Clubes, jogou na Europa, foi vice artilheiro do campeonato italiano jogando pela Portuguesa carioca de lá, foi sempre convocado para a seleção independentemente do técnico em todas as categorias, só quando de uma Olimpiada o Antoninho não o levou.
    Zico fez parte de uma seleção encantadora, num mundial de alto nível técnico. Zico viveu ganhando de Maradona, pela Fla e pela seleção.
    Zico reverteu um tabu contra o Botafogo, devolveu ao rival os 6 x 0, fez do Flu seu maior prazer, fazer gols, do Vasco seu algoz irado com a perda de um título por disputa de penaltys e penalty era com ele, não lembro de perde-los durante sua carreira, talvez uns dois ou três e foi por um penalty perdido contra a França que foi crucificado morto e sepultado pela imprensa e por alguns de nós.
    Mas concluindo meu pensamento inicial, desde antes de sua estréia no Maracanã contra o Vasco em 1971 me sinto como se dele fosse irmão, aquele que te orienta e te mostra os melhores caminhos, e por isso Zico, ex jogador, Zico, ex ministro, Zico, ex dirigente, Zico ex técnico, Zico cidadão brasileiro e do mundo, carioca, flamenguista , pertence a minha vida, e por isso devo dar-lhe um conselho, a Fifa não te merece, esse mundo não é o nosso.

    ResponderExcluir
  2. Salve Mazaropi! Defendeu um pênalti do Zico em pleno Maracanã dando um título ao Vasco em uma das "Taça Guanabara" ou talvez tenha sido do próprio campeonato do canvial, não me lembro bem, Tadeu poderá dizer melhor, detalhe: naquela época o campeonato já era do canavial, aliás, o campeonato carioca sempre foi do canavial.
    Tudo isso que o nosso Sefinho escreveu sobre o Zico digo o mesmo do nosso glorioso Roberto Dinamite, tão bom ou melhor que o Zico.
    Quanto a sua capacidade administrativa foi tão boa quanto a sua passagem como jogador pela Seleção Brasileira, isto é: nada fez de importante. Todavia concordo que, ele para os flamenguistas foi maravilhoso, só para os flamenguistas, pois para os demais torcedores brasileiros só nos trouxe lágrimas de tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta sensibilidade. Me fez lembrar o Odvan, zagueiro zagueiro. Rsssss

      Excluir
  3. Ah, esqueci-me de citar que, muitos títulos conquistados pelo Flamengo do Zico foi conquistado com ajuda do apito amigo do árbitro carioca José Roberto Wright, um dos títulos, o JRW teve que expulsar meio time do Atlético para o Fla ser campeão, inclusive expulsou o Reinaldo que foi tão bom o melhor que Zico.

    ResponderExcluir
  4. Todavia não posso negar ou deixar de reconhecer que Zico foi um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos.
    Salve Zico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todavia o José Roberto Wright foi melhor. Era só o que me faltava.

      Excluir
  5. Caminha o futebol brasileiro com longos passos para o fracasso retumbante, retumbante, pois fracassado já está, é só conferir os últimos resultados dos clubes e seleções brasileiras (principal e de bases).
    A qualidade técnica no momento do nosso futebol é simplesmente sofrível, não tem nada de bom no topo e nas bases dos clubes e seleções brasileiras, é lógico que, se o futebol brasileiro não têm bons jogadores jogando no exterior e nem nos nossos clubes nossas seleções serão fracas, pois seleção não é causa é efeito.
    No último "Bem Amigos" do SporTV comandado pelo Galvão Bueno, foi feita uma pesquisa on line para saber se o torcedor brasileiro acreditava na classificação para a próxima Copa do Mundo da FIFA em 2018, resultado 38% disseram que acreditam e 62% que não, o torcedor brasileiro não confia mais em seu futebol, isto é, na Seleção Brasileira de futebol, e não adianta dizer em tom de revolta que a seleção é da CBF e não do Brasil, pois para o mundo do futebol é, não existe nenhuma outra entidade que forme seleção brasileira, portanto, é a Seleção de Futebol do Brasil, gostem ou não.

    ResponderExcluir
  6. Todos os analistas esportivos da mídia brasileira estão dizendo que o Brasil é inferior ao Chile, e que o jogo será uma pedreira lá em Santiago, portanto, o lógico será o Chile vencer o Brasil, não é isso? Todavia acho que não será assim, pago para ver o que irão dizer os nosso analistas depois do jogo caso o resultado confirme a vitória do Chile, provavelmente virão com aquelas historinhas de que o Brasil jogou mal, não foi o Chile que jogou bem coisa e tal, e se o Brasil conseguir arrancar um empate lá e até mesmo uma heroica vitória jogando feio, com chutões para o alto e levando um tremendo sufoco dirão que, o Brasil jogou mal com um futebol feio etc e tal, por isso não merecia empatar ou vencer. Para mim o natural será o Chile vencer e fim de papo, caso o Brasil consiga empatar ou vencer, os fracos jogadores do atual futebol brasileiro deveriam ser recebidos pela presidente da República no aeroporto. Contra a Argentina então, se acontecer empate ou vitória lá na Argentina a Seleção deveria desfilar em carro aberto e igualmente ser recebida pela Dilma, reforçada com as presenças do Cunha, Renan e o Presidente do STF. Quanta gente boa junta. Que beleza!

    ResponderExcluir
  7. Em resumo, a culpa é toda do Zico. Entendi.

    ResponderExcluir
  8. A turma está inspirada hoje. Zico só conseguiu ser considerado em São Paulo depois de um jogo Brasil x Uruguai na capital uruguaia, virando um jogo com raça. Acho que foi em 1979. Era craque mas jogava mais a vontade no Maracanã. O José Luiz lembrou de uns fatos com o juiz JRW . Não me lembro, mas pode ser sim. Fica a tristeza dele e Sócrates não emplacarem em Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é coisa pro Ademir Tadeu, sabe tudo, mas acho que foi em 76 ou 77 durante um Sul Americano ou eliminatórias. Mas no Morumbi contra o São Paulo ele deu um show, saiu aplaudido por todos e contra o seu Corinthians também sapecou uma goleada acho que no Pacaembu. Ele jogava muito, estou com o José Aquino, depois do negão, não vi nada parecido por aqui.

      Excluir
    2. O Romário e o Ronaldo alegraram seus times e a seleção. O Zico alegrou o Flamengo. Para o Flamengo ele foi o máximo. Para o Flamengo........

      Excluir
  9. E hoje a gente discute Guiñazu e Márcio Araújo.... santa diferença.

    ResponderExcluir
  10. É isso meu amigo Maluf que digo sempre, para o Flamengo ele foi o máximo, para o Flamengo (como bem disse você), para os demais torcedores ele foi um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos, seria reserva na minha Seleção mas estaria entre os quinze melhores jogadores brasileiros de todos os tempos; na frente dele está Pelé, Garrincha, Didi, Romário, Rivaldo, Ronaldos (fenômeno e o dentuço), Tostão, Rivelino... e Zico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção