Brasileirão: domingo de definições na tabela

Enquanto vejo o vôlei, na telinha está passando Brasil x Alemanha pelo Gran Prix Feminino, a Alemanha vai ganhando das meninas brasileiras, vou lembrando de um outro 7x1, de quase cinquenta anos atrás, escrevi sobre isto e coloquei lá no outro blog, e fico a espera do primeiro jogo do domingo, daqui e pouco, no Morumbi, entre São Paulo e Coritiba, que tem tudo para ser agradável, a temperatura ajuda e o público deve ser muito bom no velho estádio do tricolor paulista. 

Ontem o Grêmio até que assanhou em tomar a ponta do Atlético Mineiro, venceu o Vasco, na sua nova Arena, botou o time carioca sob mais pressão, mas em duas horas viu o Galo vencer a Ponte Preta, em Campinas, e tomar de volta a posição que lhe é, por direito, merecedora. Atlético Mineiro líder absoluto e sem contestação o grande favorito para o título, a não ser que arrebente o elenco com vendas na janela europeia de transferência. 

E por falar em arrebentar o elenco hoje é dia de boicote, pelo menos de parte do Bicudo e sua turma do Armazém, que prometem não assistir Flamengo x Corinthians, hoje à tarde, no Maracanã, em jogo da Globo, devido ao estúpido e anti-profissional acordo entre as diretorias dos dois time, que impediram que os grandes reforços do rubro-negro entrassem em campo às quatro da tarde. A torcida promete cobrar em caso de derrota, que no meu ponto de vista deverá acontecer, após a partida. 

E quem diria, hem? Cruzeiro x Goiás fazem jogo esta tarde, também às quatro da tarde, para fugir da zona de rebaixamento. A Raposa, bi-campeã brasileira, também foi arrebentada pelo desmanche do elenco e hoje paga o preço com derrotas consecutivas que já foram colocadas na conta do ex-treinador, Marcelo Oliveira, e do atual, Vanderley Luxemburgo, os menos culpados do fracasso cruzeirense. 

E hoje, no domingo de bons jogos, os melhores estão programados para as seis e meia, a começar pelo jogo do Fluminense, lá em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, que começou como a Ponte Preta, cheia de gás e esperança, e cai aos poucos na dura realidade de seu elenco, e no frigir dos ovos e motivado pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, fechada ontem, o tricolor é favorito mesmo jogando na Arena do Furacão. 

Mas o jogo a ser observado é o da Alianz Arena, onde jogam Palmeiras, o time da hora, contra o Sport, o time da hora do mês passado, e quem é quem, o Palmeiras, que sobe a cada rodada ou o Sport, que desce a cada semana que passa? Vamos acompanhar e depois comentamos por aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção