Bicudo diz: "Foi a ausência ou a presença"

Tem várias aberturas para o comentário desta jogo de hoje, que terminou agora a pouco, no Maracanã, entre Flamengo e Corinthians, mas vou usar o pitaco do velho amigo Bicudo, que assistiu ao jogo na minha sala, tomando do meu vinho, comendo do meu queijo e, como eu, torcendo pelo adversário de hoje. 

"Não foram as ausências de Emerson e Guerrero que levaram o Flamengo ao vexame desta tarde e sim as presenças de Gabriel, Cirino, Marcelo, Jonas e outros menos votados, no time de Cristóvão Borges", disse o velho amigo ainda no intervalo, quando o Corinthians fez 2x0 em dois ataques iniciados por erros do meio campo do Flamengo. 

E foi um jogo atípico, o Flamengo ficou com 60 por cento do tempo com a bola, um domínio falso e sem força, tinha um adversário fechado e saindo em busca do contra ataque, em velocidade, estava armado com três volantes da defensiva, e o adversário foi cem por cento nos acertos, roubou três bolas, marcou três gols e isto com apenas 40 por cento de tempo de bola em seu poder. 

Justa a vitória de um time ajustado, competente e que sabia o que fazer com a bola em seu campo, justamente o contrário do time carioca, que não tem uma jogada sequer organizada ou trabalhada e foi presa fácil nos noventa minutos de bola em jogo. 

Enquanto isto, lá no Paraná, o Fluminense mostrou que é um dos candidatos ao título ou até mesmo uma vaga na Libertadores, e venceu, em jogo que vi no meu tablet, com categoria de quem sabe o que faz e de quem aproveita a base formada em Xerém, o tricolor saiu na frente, levou o empate e foi buscar a vitória no acréscimo do tempo regulamentar com o seu artilheiro maior, Fred, que mostrou que quando se tem um trabalho organizado e correto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção