Americano: O sonho é possível

Estou gostando do otimismo da torcida do Americano, isto me faz ficar confiante também e acreditar que o acesso esteja bem palpável e não é um bicho de sete cabeças. Ontem e hoje, pelas ruas, ouço o torcedor e sinto que há possibilidade de uma boa vitória sobre o América e Portuguesa, em casa, o que daria ao alvinegro chances reais de acesso. 

O que precisa o Americano para subir? O confronto direto entre América e Portuguesa, o primeiro jogo entre eles, definirá o que será necessário fazer, uma vitória amanhã, no Arisão, é obrigação e faz parte dos planos do acesso, qualquer tropeço nos jogos em casa será fatal para as pretensões do time campista no futuro. 

A inatividade do América, parado desde o final do segundo turno, é um trunfo que pode ser aproveitado pelo Americano, que vem no embalo da competição e com resultados que botam confiança na equipe de João Carlos, que se fizer, eu repito, o dever de casa, não ficará no meio do caminho e vai ao encontro dos grandes na próxima temporada. 

Para refrescar a memória dos meus seguidores: O Americano tem um ponto extra, do título do segundo turno, se fizer seis em casa somará sete pontos e com isto joga na dependência de seu próprio resultado, um empate fora, contra o América e ponto final. Ah! Se a Lusa não perder para o Rubro Carioca é classificação garantida do alvinegro se cumprir com o dever de casa. 

Fácil, basta apenas cumprir o que está escrito que a tão sonhada volta a primeira divisão seja concretizada. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção