A rodada do Brasileirão promete

Final de semana interessante no futebol do Brasil, tem briga lá em cima da tabela, Grêmio e Sport jogam em Porto Alegre e vale vaga no Z4, tem briga lá em baixo, Santos e Joinvile jogam na Vila Belmiro e vale três pontos importantes na luta para sair do Z4, e uma briga direta para escapar lá de baixo e sem chances de chegar lá em cima, Goiás e Flamengo, no Serra Dourada, no chamado jogo de seis pontos.

Tem isto e muito mais, o Vasco, em boa fase, pega o Palmeiras, em excelente fase, no Alianz Arena, em São Paulo, e a turma da fuzarca acredita que os maus resultados foram jogados no lixo e tudo vai começar do zero a partir da vitória de domingo passado sobre o Fluminense.

No Morumbi, no jogo que podemos definir "o jogo das crises" se enfrentam São Paulo e Cruzeiro, ambos em jornada irregular neste Brasileirão, e quem perder irá acender o sinal vermelho para o treinador derrotado e tudo pode acontecer na segunda-feira.

E tem aqueles jogos que podemos chamar de "fio desencapado", como Chapecoense x Fluminense, na Arena Condá, e Coritiba x Corinthians, no Couto Pereira, onde os mandantes sempre se dão bem e os visitantes, embora estejam lá na parte alta da tabela, dividem lugar na zona de Libertadores, sabem que não podem dar bobeira para não entregar a rapadura aos concorrentes diretos.

Tem alguns jogos que podemos definir como "enche tabela", uns com favoritos destacados, como Atlético Mineiro x Figueirense que pode até ter uma zebra, mas na verdade o Galo espanta a zebrinha com facilidade. Mas um jogo pode ser dos bons, amanhã (sábado) e render um bom espetáculo para quem não tiver compromisso, Avaí x Atlético Paranaense, ambos começaram na boa e estão no meio da tabela e brigam apenas por vaga na Sul Americana ou para não cair, como a Ponte Preta, que joga contra o Inter, em Campinas e pode ser o carrasco de Diego Aguirre, o técnico Colorado que está na corda bamba. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção