Venceu o menos pior e o Rio continua no Z4

Hoje pela manhã, lendo o noticiário e a coluna de Renato Maurício do Prado, em O Globo, fiquei sabendo que Osvaldo de Oliveira está com os dias contados para retornar ao Flamengo, principalmente se o rubro-negro carioca não vencesse o Vasco da Gama no jogo desta noite em Cuiabá, no chamado jogo dos desesperados. 

Bem, pelo menos era a minha opinião até na hora que começou a partida e, principalmente, até ao final do primeiro tempo, quando o time de Cristóvão Borges não deu um chute a gol, estava com três volantes, do tipo medíocres e brucutus, e não teve capacidade de conter o único ataque do adversário, que começou em um escorregão do roliço Anderson Pico, que jogou e Jorge, o garoto da sub-20 Brasileira, ficou no banco o tempo inteiro. 

No segundo tempo, com amplo domínio, o Flamengo não acertou um chute a gol, o treinador sacou Everton, que estava na lateral, improvisado na vaga de Pico, colocou Paulinho e apesar do Vasco completamente na defensiva, garantindo o 1x0 a seu favor, manteve Márcio Araújo, Canteros e Jonas, não nesta ordem, mas assim ficaram, plantados no meio, sem ir ou vir, durante todo o transcurso da partida e nada criaram. 

Não vou ser radical, como o Bicudo, que quer a saída de Cristóvão, sou mais comedido e penso, mais uma vez comigo mesmo, que a saída do técnico atual e a entrada de Osvaldinho não vai resultar em nada porque o time é fraco, repito, é o pior de todos os tempos que passaram pelo Flamengo, e o rebaixamento me parece inevitável nesta temporada. 

Eu disse, hoje pela manhã, no comentário sobre o que esperava do jogo, que o Vasco era meu favorito para vencer porque um grande não fica dois meses sem vencer e o adversário era o ideal para começar a reviravolta e tinha a motivação de um novo técnico, Celso Roth, que fez sua estreia e jogou com seu tradicional ferrolho e garantiu não só a primeira vitória no campeonato como a saída da lanterna, aumentou a auto estima do torcedor vascaíno e empurrou o velho rival para um abismo que me parece sem saída. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não se pode chamar de um jogo de futebol e muito menos de um clássico, o que se viu hoje durante os noventa e poucos minutos. Procuro adjetivos e não encontro para definir o futebol apresentado por ambas as equipes. Procuro os chamados "professores" e não entendo o que eles fizeram à beira do campo. Procuro também os jogadores, ou seriam craques? A definição para "craque" passou muito longe não só da Arena Pantanal, também do restante do país e mais ainda, falando agora sobre a nossa seleção, se não for a pior, uma das piores gerações da história. Quem nos acompanha por aqui não está surpreso com tudo que se passa com o nosso futebol, nocauteado dentro e fora de campo, sofrendo humilhações a cada competição oficial. Voltando ao que deveria ser uma partida de futebol, continuo afirmando que o Flamengo não cairá, por razões diversas, e o Vasco só escapará por um milagre ou por muita incompetência de seus adversários. Assistindo o jogo lá do céu, imaginemos uma mesa redonda com Zizinho, Danilo Alvim, Domingos da Guia, Ademir de Meneses, Dida, Jair Rosa Pinto e mais alguns coadjuvantes, comandados pelo âncora Oduvaldo Cozzi, o que eles estariam dizendo sobre o jogo de hoje? Acho que seria uma outra pergunta: o que fizeram com a herança que deixamos? O DNA foi se perdendo ao longo dos anos...a nossa última esperança é reencontrá-lo em alguma "incubadora". rsrs

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Dutra você é um cronista educado, cavalheiro e muito cortês com os torcedores do Vasco, pois na verdade o jogo Vasco x Flamengo me fez lembrar jogo do campeonato carioca de time grande contra pequeno, além de ter sido um dos piores jogos que vi em toda minha vida. Pela madrugada! Que jogo feio! É desanimador.
    O jogo de hoje foi tão ridículo que nem mesmo o árbitro Éder Roberto Lopes consegui prejudicar o Vasco. Não vejo também a menor possibilidade do Flamengo cair para a série B do Brasileiro e nem precisará do apito amigo.
    Conversando com o vascaíno João Leitão logo depois do jogo, expus-lhe minha opinião que, tanto o Vasco quanto o Flamengo podem perfeitamente sair dessa situação que se encontram, pois, a maioria dos times do atual campeonato brasileiro estão no mesmo nível técnico, então, basta uma ou duas vitórias seguidas para haver mudanças profundas na tabela.

    ResponderExcluir
  4. Falar mais o que depois destes dois textos? Alô Sefinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não havia lido o comentário do Adilson quando escrevi este texto, mas como tinha escrito e para não perdê-lo estou enviando agora. Vou repetir: a maioria dos times do atual campeonato brasileiro está no mesmo nível técnico, portanto, Vasco e Flamengo podem sair da atual situação sem maiores problemas, basta observar a classificação do momento, onde a diferença do Cruzeiro com 10 pontos ganhos para o Flamengo com 7 pontos é de apenas 3 pontos. Creio mesmo que o Flamengo com os novos reforços ficará entre os oito melhores ao final da competição.
    Amigo Tadeu, belo comentário, porém, não adianta nada ficar olhando pelo retrovisor. Hoje o futebol profissional do Brasil é totalmente voltado para produzir novos jogadores dentro dos padrões do mercado europeu, com isso, só produziremos um Neymar de dez em dez anos, antes, produzíamos vários; os garotos brasileiros não pensam em jogar na Seleção e sim no Barcelona, Real Madri e outros grandes clubes europeus, portanto amigo, o passado nada tem a ver com o presente e assim continuará por décadas, provavelmente levarem muitos e muitos anos mais para voltarmos a ganhar uma nova Copa do Mundo e como sou de uma geração onde o Brasil ganhou cinco Copas, então, morrerei feliz, pois nenhum outro torcedor do mundo viu a Seleção de seu país ganhar o que nós brasileiros ganhamos. Isso é motivo de muito orgulho e prazer para mim, não tenho a menor inveja de argentinos, alemães, italianos, franceses etc, ao contrário, eles têm de nós.

    ResponderExcluir
  6. Ontem perguntei aqui no blog: Hoje tem Vasco x Flamengo? e ri. Durante toda a partida, continuei a rir, o jogo acabou e continuo rindo, estou rindo até agora. Imaginei a mesa redonda sonhada pelo Tadeu, e visualizei o Zizinho.... ele também estava rindo.
    Num determinado momento do jogo, o Vasco já vencia, aqueles caras que vestiam uma camisa parecida com a do Flamengo, trocavam passes na saída de bola, o louco de azul que se fazia de goleiro deu a bola pra turma que joga com o pé, e eles ficaram por uns dois minutos tocando a maldita bola(ela é a culpada, está totalmente fora de forma) pra lá e pra cá sem que os que estavam fantasiados de vascaínos pressionassem a marcação, bom pra terminar, tocaram tanto pra lá e pra cá que cansaram e jogaram pra lateral. Esse foi o pior jogo que vi, já tinha visto similares, mas este passou do limite.

    ResponderExcluir
  7. Estão brincando com os nomes de Vasco e Flamengo. Seus ídolos e suas histórias não merecem esse sarjeta. Muito dinheiro, muito dinheiro jogado no lixo, mas a origem dele é limpa, é minha, é de todos os torcedores.

    ResponderExcluir
  8. Pronto, completou o pensamento dos notáveis.

    ResponderExcluir
  9. As vezes me sinto o culpado por esse time ser tão ruim, e me pergunto por que os técnicos que passaram pelo Flamengo desde a final do carioca de 14 não barrarem ou excluírem do elenco esse monstro do mal Marcio Araujo. Aquele fatídico gol do "AMÉM" é o culpado, os Deuses do futebol ou o Todo Poderoso devem estar me pregando uma peça ou um castigo.

    ResponderExcluir
  10. O torcedor brasileiro aceita quase tudo do seu clube, desde que vença, enquanto que na Seleção só admitem vitória com supremacia total sobre o adversário, vitória incontestável, não sendo assim, não tem valor, já o seu clube de coração não importa se foi massacrado pelo adversário, vencendo está tudo perfeito, até se for com o apito amigo.
    Hoje conversei com alguns vascaínos que estavam felizes da vida pela vitória do Vasco sobre o Flamengo, argumentei com eles que, embora satisfeito com a vitória eu estava triste, pois o Flamengo teve mais de 70% de posse de bola e que nós não havíamos jogado nada, não adiantou, pois só enxergavam a vitória sobre o Fla, todavia, quando mudei o assunto para a eliminação da Seleção o comportamento foi outro, críticas e críticas, esculhambaram com a nossa Seleção. Por que é assim? Penso que, à frustração com o futebol de baixo nível técnico apresentado pelo seu clube de coração descarregam tudo na seleção brasileira.
    Querem uma Seleção perfeita, imbatível, imaculada. Para esse tipo de torcedor, (mais de 90% dos torcedores são assim), não existe adversário bom, só o Brasil pode ser bom, só o Brasil pode ganhar. Quando o adversário vence, nós é que jogamos mal e não o adversário que jogou bem, a Seleção não pode perder de jeito nenhum, se não, o cacete come soltou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples de entender.: time sou eu o Dutra e mais um bilhão de apaixonados pelo Flamengo contra você o Tadeu o Chico e mais um São Januário, é pura gozação é puro divertimento é puro prazer. Seleção são todos unidos, se perder quem goza quem? Logo, o cacete come solto. Fora Dunga, fora Gilmar, fora Caçapava ( Mauro Silva) fora Tafarell, fora Galvão, fora todo mundo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário