Seleção do Brasil: A mentira que queria se transformar em verdade

Tem certas verdades que são contestadas até que virem boatos, tem certas mentiras, que de tanto serem contadas acabam virando um fato real. Este é o caso da Seleção Brasileira, a maior mentira dos últimos tempos e que alguns querem transformar em verdade ou realidade. 

Ontem, no Chile, mais uma vez a eliminação precoce veio e mais uma vez ouvimos dizer que a derrota foi injusta e que o futuro será brilhante para esta geração de jogadores. 

Não vou cair de pau sobre o time, que é realmente o que temos de melhor no momento, não vou cair de pau em cima do treinador Dunga, que aliás não é treinador e sim um motivador ou algo parecido, onde foi que ele fez carreira para chegar a CBF? E o que penso é apenas na culpa sobre os dirigentes, negociantes inteligentes e comandantes incompetentes, estes sim os verdadeiros culpados por mais um fracasso da seleção que um dia foi chamada de melhor do mundo, com toda justiça. 

Ouvi, agora de manhã, no caminho para a padaria, que Robinho não pode jogar na seleção e que Coutinho é um fiasco e que outros jamais poderiam vestir a camisa amarelinha. Mas, cá pra nós, concordo com o Categoria, quem é que você levaria? Me aponte os substitutos para este grupo que perdeu outra competição após passar dez ou onze jogos invicto sob o comando de Dunga? 

Não são os jogadores os culpados, eles foram chamados para a vitrine, foram negociados ou valorizados e cumpriram o papel a eles confiados, jogaram o suficiente, o que sabem, o que podiam jogar e o resultado foi normal e não criou sequer comoção neste que um dia foi chamado o país do futebol. 

Outra vez aliás, e a propósito, o Renato Caveare, lá no Zap Zap, colocou uma frase correta e com ela encerro este comentário ameno sobre a eliminação de ontem: "A fase está tão negra neste país, que um dia foi chamado de "País do Futuro" que nem mais o país do futebol nós somos". 

Comentários

  1. Ótimo o seu comentário meu caro amigo Dutra, aliás, como de costume, mas, com vossa permissão, coloco minha opinião sobre alguns aspectos: 1- os treinadores brasileiros estão completamente desatualizados e superados taticamente, no jogo de ontem, o Paraguai que não é nenhum fenômeno deu um nó tático no Brasil, encurralou nosso time até que veio o gol de pênalti empatando a partida e provocando nossa eliminação na cobrança dos tiros livres; 2- O que fazer? Acredito que, o melhor seria ter humildade reconhecendo esta situação e partir para uma reciclagem ampla e geral dos nossos treinadores, dirigentes, jogadores etc; 3- será isso possível? Creio que não; 4- como torcedor brasileiro estou muito triste, porém, é a realidade, no momento é o que temos de melhor nos clubes e no exterior, então, palmas para o Paraguai; 5- finalmente: ontem à noite na festinha do Colégio Cenecista N.S. das Graças, tive o prazer de conversar com o nosso eclético Tadeu, aí, conversa vai, conversa vem, ao final, concordamos em quase tudo sobre o futebol brasileiro da atualidade. Resumindo: tá feia a coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vem falando destes treinadores, verdadeiros professores Pardal, e eles cada dia mais ricos e mais mentirosos.

      Excluir
  2. Estive pensando. O Lucas Lima é muito melhor que o Fernandinho, o Diego Costa e outras invenções . O Michel Bastos também joga nessa seleção. Agora, chega de Thiago Siilva e Davi Luis, né? E fora Dunga e Del Nero!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção