O cenário era de uma pelada e Verdão x Flusão foi uma pelada

Arrume um gramado ruim, daqueles dos tempos de pelada, bote um bando de jogadores medíocres de um lado e um grupo que não quer perder do outro, junte a tudo isto dois treinadores inexperientes e um árbitro trapalhão e veja o que teremos: Uma pelada de péssimo nível como Palmeiras x Fluminense, jogado hoje no novo e moderno estádio, agora chamado de Arena Alianz, e que nenhum dos dois soube aproveitar os momentos de domínio e transformar em gols e vitórias as chances que apareceram. 

Some ainda dois ex-jogadores em atividade, ambos com 40 anos de idade, Zé Roberto e Magno Alves, que fizeram figuração e, pior, o atacante tricolor "pregou" e fez a bobagem de agredir Gabriel e levou vermelho direto, e deixou o time com dez jogadores em campo e nos últimos minutos Gum, em jogada provocada pelo quique errado da bola no péssimo gramado, tocou com a mão na bola e recebeu o segundo amarelo e, consequentemente o vermelho e o castigo pior, no lance da cobrança o Palmeiras fez o gol da vitória e tirou o Fluminense de uma possível visita ao G4 ainda nesta rodada. 

E para completar meu pequeno pitaco sobre a derrota do Fluminense coloque aí a displicênciaestúp do garoto Gerson, que parecia uma estrela decadente em campo e passeou, como Ganso faz hoje no São Paulo FC, com uma máscara que cobria todo o seu corpo impedindo que mostrasse o seu belo futebol e o Fluminense sentiu, não segurou a bola, não criou e não se esforçou para mudar o panorama.

Pierre, no final do jogo, mostrou toda a sua insatisfação com a expulsão de Magno Alves, não criticou a arbitragem, como fazem torcedores e jogadores que procuram justificar derrotas, e jogou a culpa no companheiro pelo ato estúpido cometido ainda no início do segundo tempo e concordo com o volante tricolor em gênero, número e grau. 

Se foi justa a vitória do Palmeiras? Sei não, o empate seria o melhor resultado pelo que fez o Fluminense antes de ter um jogador a menos, aliás dois jogadores a menos, hoje Gerson foi figuração apenas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção