No clássico dos platinos deu Argentina

Um jogo fraco e com muita sorte, sem competência, o árbitro brasileiro conseguiu levar Uruguai x Argentina até o final sem maiores problemas, não por seus méritos, mas dos jogadores, que mudaram a postura e tiveram comportamento bem diferente daqueles velhos clássicos que abalaram as estruturas do futebol dos anos dourados. 

Vitória da Argentina, merecida até aos 80 minutos de jogo já que a partir daí o Uruguai foi todo pra cima e só não empatou devido as duas excelentes defesas de Romero, o goleiro argentino. Messi não foi brilhante, Aguero foi decisivo, Cavani cavou e não encontrou um parceiro para levar a Celeste a um empate e no final prevaleceu a melhor categoria dos argentinos que se deu ao luxo de deixar Tevez no banco, entrando nos dez minutos finais, e Iguain, que sequer se aqueceu.

No outro jogo do grupo, que pelada hem? O Paraguai venceu a fraca Jamaica com um gol em lance de sorte, o goleiro rebateu errado e a bola bateu no atacante guarani e foi ao gol. E foi só, o resto foi lamentável e eu preferi assistir a mais um episódio, que tenho gravado, da série Chicago PD, um ótimo programa para quando estiver em dúvida ao que assistir no horário de folga. 


Comentários

  1. Uma pergunta aos amigos, esse time da Argentina é uma maravilha? Di Maria, Aguero, Iguain, Mascherano são extra classe? Se é e se são, o que faço com a minha memória em relação aos reais extra classes? Apago, deleto, começo tudo novamente?

    ResponderExcluir
  2. Vi apenas o segundo tempo do clássico, no que vi, achei um jogo bem igual. A boa seleção uruguaia jogou quase de igual para igual com a também boa seleção argentina. Messi em dois lances poderia ter decidido a partida e o nº 9 do Uruguai perdeu um gol que até o João Leitão com mais de 60 faria (até "meRmo discostas"). Pelo pressão exercida no final do jogo e pelas defesas citadas pelo Adilson, o empate não seria injusto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário