Mudando de assunto sem mudar a prosa

É companheiro, a situação está mesmo negra e se seu time anda uma draga, a seleção depende de Neymar e seu talento, a política de sua cidade cada vez mais corrupta e improdutiva, o que ouvi agora, no Jornal da Manhã, me deixa ainda mais preocupado, a energia elétrica promete aumento de mais de 40% até o final do ano e a nossa gasolina, que move o país, terá aumento de aproximadamente mais 10% até o Natal. Que tal, dá para conviver com esta situação?

Bem, como diz meu amigo Bicudo, a vida nos prega esta peça e, se pelo menos, nosso time estivesse numa boa, ganhando e conquistando títulos, dava para esquecer esta loucura de preços, dava até para pagar R$ 8 no quilo de tomate e R$ 50 em um ingresso para o futebol, mas não sobra nada, a grana vai toda para as compras do mês de alimentação e para umas geladas nos botequins de Guarus. 

Mas tudo bem não tem inflação e o nosso parco salário não tem aumento real, este ano, segundo os especialistas, a perda salarial será de pelo menos 20% e dos aposentados um pouco mais do que isto, no final do ano seu dinheirinho não terá aquela sobra e as gordurinhas para a poupança serão bem mais magras, palavras de especialista.

Bem e o futebol, pergunta o amigo seguidor do blog: O futebol, meu caro companheiro, anda em baixa e até isto eu tenho visto pouco, não pelo aumento da energia elétrica, que faz a tevê ficar menos tempo no ar aqui na minha sala, mas pelo baixo nível que está sendo apresentado pelos grandes no Brasileirão e pelas seleções que estão na Copa América, ontem, por exemplo, se não fosse o forte interesse de Neymar concorrer ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, dificilmente a seleção de Dunga teria uma vitória sobre o modesto time peruano, aliás modestos são todos os que estão lá no Chile e até a Argentina, com Messi e Aguero, estão pregando peças no torcedor de seu país. 

Perdão por mudar o assunto, mas hoje amanheci um pouco preocupado com o nosso futuro econômico e resolvi contar e desabafar um pouco, afinal estão querendo me tirar aquilo que mais gosto de fazer, ver futebol e viajar, a grana não está sobrando e a próxima viagem está perigando, estou tal qual a Grécia, país que pretendo visitar em breve, ou seja, com a economia seriamente abalada. 

Comentários

  1. Ainda bem que está sobrando para as geladas nos botequins. Esse aumento da energia é um absurdo. Estou prevendo conta de 350 a 400 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu pagava, com seis pessoas em casa diariamente, cerca de 180 a 220 reais, hoje, eu e a mulher, ficando pouco em casa durante o mês, paguei 275 pratas no mês passado e com a metade do consumo. Difícil, Gilberto.

      Excluir
  2. Em poucas palavras, assim foi o jogo de ontem da Seleção: Peru endurece e dificulta a penetração do Brasil. Sobre os demais assuntos expostos pelo Dutra, a situação está feia, muito pior do que imaginamos, e o ferro só está no início. Como sempre, pagaremos o pato, o ganso e todos os demais bichos.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós, Adilson, estamos nesta mesma situação. E aí, se o barco afunda, iremos todos para o beleléu. Bela crônica!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa! Desde que eu era garotinho lá em Bom Lugar, sertão de S. J. da Barra, que ouço essa reclamação sobre a tal carestia, ainda assim, vamos vivendo bem melhor do que os nossos país, pois mesmo pagando caro, ainda temos energia elétrica coisa que penamos muito nos nossos tempos de menino, onde até em Campos dos Goytacazes a energia elétrica era tão fraquinha que mal dava para acender uma lâmpada, a queda de energia era constante, tempos difíceis àqueles!
    Hoje tá bom demais! Somos resmungões por excelência: reclamamos das nossas estradas, reclamamos da Seleção, dos nossos times, dos políticos, dos impostos, dos tiros, da saúde (no meu lugar nem médico tinha só rezadeira com suas ervas, além do bom prático farmacêutico que substituía o médico). Tá bom demais gente! Difícil era arrancar dente com os práticos, com aquela agulha que só em pensar dava pesadelo ou até desmaio, quando via o prático segurando a seringa com uma agulha que parecia ter uns dez centímetros de comprimento era um horror! Hoje extrair dente é moleza. Tá bom demais gente! Temos carro ou carros, casas, apartamentos, geladeiras, TVs, vários pontos de internet, notbooks, colchão de mola (antes era cama de pau duro com esteira de tabúa), micro-ondas etc. Viajar para a Europa era sonho praticamente impossível para os simples mortais, hoje, até vendedor de rã vai à Europa ou aos EUA, passou a ser coisa banal, se tiver paciência e for cara-de-pau poderá ficar no aeroporto e pegar carona em qualquer avião, ou então, correr a sacolinha que dá para embarcar, ir à Europa e voltar com algum trocado, basta correr novamente a sacolinha nos aeroportos europeus ou americanos, se não conseguir, poderá fazer uns programas sexuais extras, pois além de gozar ainda voltará com euros ou dólar e aqui dar início a sua casinha, se quiser e tiver coragem poderá engajar no exercito do EI, pois está pagando até lua de mel.
    Tá tudo muito fácil! Difícil era ler e estudar a luz de lamparina alimentada com querosene Jacaré. Tá tudo bom demais gente!

    ResponderExcluir
  5. Peço licença de repassar o que você escreveu José Luiz para um amigo do PT, pois só meto o pau e ele vai ficar contente.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Maluf, fique a vontade, na verdade, minha participação aqui no blog tem apenas a finalidade de bater papo com vocês e às vezes implicar com meus amigos Dutra e Sefinho, eles sabem disso. Na verdade, pelo que observo das intervenções de vocês notáveis, concordamos com mais de noventa porcentos nos assuntos aqui abordados.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  7. É, mas dessa vez implicou com "um Brasil de audiência".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção