Ingleses abrem o bico: Mercadoria made in Brazil dá prejuízo

Fico aqui pensando, até quando os empresários/agentes de jogadores brasileiros irão enganar os pobres coitados dos europeus? E a resposta vem rápida e sem precisar pedir ajuda ao Bicudo ou outro amigo ou aos Notáveis, e vem de forma irônica: Até quando os pobres europeus estiverem a fim de lavar dinheiro contratando a "preço de banana" os brazuquinhas e vendendo por rios de Euros os garotos que viraram adultos jogando por lá.

Hoje, um site especializado em negócios, na Inglaterra, divulgou uma lista de jogadores brasileiros que deram prejuízo histórico aos clubes ingleses nos últimos anos, e entre estes está Robinho, que foi um blefe no Manchester City, chegou por 43 milhões de Euros e saiu para o Milan por "apenas" 18 milhões. 

Outro grande prejuízo foi com Paulinho, que saiu do Corinthians após várias convocações para a Seleção Brasileira, vendido por 20 milhões de Euros e saiu hoje, para o futebol da China, levado por Felipão, por 14 milhões e a lista segue com Anderson, Kléberson e até André Santos, comprado pelo Arsenal por 7,5 milhões de Euros e liberado sem custo para o Flamengo. 

A rolha foi pressionada e ao que parece o futebol inglês está fechado aos jogadores que saem do Brasil, sem carimbo de "legitimo" e os que chegam por lá são aqueles que trazem carimbo de "exportação válida", principalmente os que se debandaram para o Leste Europeu, onde os ex-soviéticos mandam e desmandam e lavam grana comprando meninos made in Brasil. 

Se bem que por aqui a safra anda ruim e até Rodrigo Caio, vendido ao Valência, pelo São Paulo FC, voltou com o carimbo de mercadoria com prazo de validade vencida. 

Comentários

  1. Você matou a charada meu caro Dutra, tudo leva a crer que estas transações milionárias são para lavagem de dinheiro, pois não tem explicação Roberto Firmino ser negociado por cento e vinte milhões de reais e Neymar ser pretendido por mais de seiscentos milhões de reais. Quanto as grandes promessas do futebol brasileiro, podemos dizer que, aos poucos estão matando a galinha (Brasil) dos ovos de ouro. Ficaremos sem galinha e muito menos ovos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção