Futebol salvo pelos gols da Copa América

E não é que a Copa América salvou o futebol do mês de junho? Isto mesmo, tirando aquela decisão da Champions, que não foi um jogão de chamar a atenção, o mês em andamento estava chinfrim em matéria de bons jogos no Brasileiro e nas Eliminatórias da Eurocopa, os nacionais da Europa acabaram em maio, e os dois jogos de ontem, pela competição interamericana salvou a pátria e mostrou que nem tudo ainda está perdido.

Tudo bem, não foi um esplendor ou um espetáculo de gala, mas Bolívia x Equador fizeram um jogo cheio de alternativas boas para nos amarrar diante da telinha, os bolivianos fizeram 3x0, mandaram no jogo, tiveram uma penalidade contra e atacante equatoriano perdeu, ou o goleiro pegou? Mas no segundo tempo o panorama se inverteu e por pouco o time de Marcelo Moreno, que agora assina M Martins, entregou a rapadura, o Equador fez 1x3, 2x3 e não chegou ao empate graças ao goleiro da Bolívia, muitos gols, cinco, que me agradaram e me fizeram ficar entusiasmado para ver o jogo seguinte.

E não é que Chile e México, este com os reservas, também foi um jogo pra lá de agradável? Só o placar já diz que foi pelo menos interessante, 3x3, seis gols e que poderia ter sido mais elevado se não fosse a péssima atuação do árbitro, anulou dois gols dos chilenos, no meu ponto de vista em nenhum dos dois lances havia impedimento, o José Luiz da Silva, nosso categoria, segue com o relator e acha que o segundo lance estava um pé na banheira, mas pouco para um bandeira pessimamente colocado na lateral do campo.

O goleiro chileno, titular do Barcelona no campeonato espanhol, ficou devendo e o México só chegou aos dois gols por "mérito" seu, falhou em uma bola fácil e não saiu no terceiro gol dos mexicanos, mas no todo o Chile foi tal qual um time brasileiro na atualidade, bom no ataque e fraco na defesa. O jogo teve de tudo e no final o torcedor chileno saiu aborrecido e o torcedor do bom jogo ofensivo saiu agradecido de campo ou da sala onde viu o jogo na telinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção