Fim de sonho, esperança e jogos meia boca na papo de retorno


Retorno a normalidade após uma semana escrevendo do celular, até que não foi de todo ruim, mas o conforto do meu escritório me faz pensar melhor, escrever melhor e até encontrar assuntos para a pauta do dia é infinitamente melhor usar o meu tradicional companheiro notebook e o que encontro neste retorno para comentar? 

A derrota do Goytacaz, para o Gonçalense, que pode decretar o fim de mais um sonho de retorno a elite, um "jogo" da Seleção da CBF, que a Globo está querendo valorizar e chamando o adversário de tradicional e duro rival das Américas, a decisão para o Americano, logo mais, no Arisão, contra a Portuguesa, que pode definir se o alvinegro vai ou fica pelo caminho da Série B, e alguns jogos do Brasileirão nesta quarta-feira. 

A derrota do Goytacaz não estava no cronograma da comissão técnica, embora o Gonçalense esteja ali na parte de cima da tabela, brigando por classificação, a confiança em um resultado positivo era grande e por isto esta enorme frustração na viagem de volta na noite de ontem. 

Ainda existem chances matemáticas, porém, tem sempre um porém, eu não sou matemático e sim comentarista, digo que quem tem grande chance de chegar a semifinal da Taça Corcovado é o Americano, que tem dois jogos a menos, o Goyacaz já encerrou a sua participação e fica com os 14 pontos, é o alvinegro, que tem onze e pode chegar a 17 e para isto basta vencer a Portuguesa, hoje à noite, e  no seu último jogo pode até jogar pelo regulamento e empatar, fora de casa, contra o Ceres, que não tem mais nada pra fazer nesta temporada a não ser cumprir tabela. 

O amistoso da Seleção da CBF, marcado para às dez da noite, na Arena da Beira Rio, em Porto Alegre, contra Honduras, está mais aceito do que bolinho de jiló nos botecos de canto de rua, pouca procura e apenas Neymar, que a Globo está usando para promover o espetáculo, chama a atenção dos gaúchos. O adversário, Honduras, em que pese a força que a tevê carioca está dando a ele, não passa de um mero adversário de um jogo-treino para a turma de Dunga. Não vale a pena sequer uma espiada, melhor ver os melhores momentos, se tiver, na programação esportiva de amanhã. 

Mas vale a pena ver Atlético Mineiro x Santos, na Arena Independência, às sete e meia da noite, bom horário, bom jogo e um programa interessante para quem não for ao Arisão ver Americano x Portuguesa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção