Festa para o notável José Maria de Aquino

Olá amigos! Sem muito papo sobre futebol, apesar de ser o encontro dos "notáveis" lá na capital dos paulistas, o tema principal não foram os jogos dos Brasileirão e muito menos da Copa América, no sábado, durante a rodada do nosso campeonato, ninguém se preocupou com o que acontecia na Vila Belmiro, no Maracanã e muito menos na Arena Pernambuco, onde Corinthians, Flamengo e Vasco, times preferidos de três dos mosqueteiros presente na homenagem ao Zé Maria de Aquino, perderam e tiraram todo o prazer de assistir aos jogos das 16 horas pelo Brasileiro. 

Mas vamos ao que interessa, o jogo da seleção também não foi visto por nós, eu e Ademir Tadeu estávamos no ônibus, retornando a Miracema, e só em rápidas informações, via celular, ficamos sabendo que o Brasil venceu a Venezuela, se classificou para a segunda fase, joga contra o Paraguai, e que Dunga escalou quatro zagueiros centrais (Marquinho, Davi, Tiago e Miranda) contra a poderosa equipe da Vinho Tinto para segurar o placar, tomou um gol e quase entrega a rapadura, segundo quem assistiu. 

Também não ouvi a classificação do Americano, soube apenas pelo Whatsaapp enviado pelo Leandro Dutra, mas pelo menos aqui eu fiquei contente e tomei uma taça de vinho em comemoração ao feito, o Glorioso joga a final contra a Lusa, novamente, pode conquistar uma vaga na final e sonha mais forte com a volta a elite. 

Mas o que fizemos em São Paulo? Fomos até lá para entregar a Comenda Dirceu Cardoso, oferecida pela Câmara Municipal, através do vereador Paulo Sérgio (Brecoco) e aproveitamos para um giro pelas novas Arenas do Palmeiras e Corinthians, uma visita prolongada e proveitosa ao Museu do Futebol, no Pacaembu, e outras visitas culturais e esportivas ciceroneados  pelo homenageado José Maria de Aquino, conforme mostro nas fotos da postagem.

Sentimos muito a falta da dupla de "notáveis" José Luiz, o Categoria, e Yusef Damian, o Sefinho, mas Gilberto Maluf comandou o time com sabedoria e ajudou ao Comendador a nos receber com a fidalguia e a categoria dos paulistas, claro que teve o toque feminino da festa dado pela primeira dama da casa, Kátia Moledo, a quem agradecemos pelo carinho dispensado a dupla Adilson/Ademir Tadeu. 

Amanhã eu conto mais. 


Comentários

  1. Eu tive o privilégio de estar presente na homenagem ao José Maria de Aquino. Conheci pessoalmente o Adilson Dutra e o Ademir Tadeu e estou impressionado com a alegria e a educação deles. E tenho cada vez mais admiração pelo mano José Maria de Aquino.

    ResponderExcluir
  2. Você precisava de me conhecer Gilberto, sou muito mais educado que eles. Rsssss Não Faltará oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não falar do Tolima e do Guarani do Paraguai, certamente és educado, rs

      Excluir
  3. Escrevi no dia 19 de junho último que, eu infelizmente por importantes e improrrogáveis compromissos assumidos ficaria fora desse encontro históricos dos notáveis com o nosso glorioso ZMA (até então não tinha informação se o Gilberto Maluf também estaria presente), de qualquer modo, enviava naquela oportunidade, minhas felicitações ao ZMA e ao grupo de notáveis do blog que foi ao encontro dele. Usando esta frase do Ruy Barbosa extraída do seu famoso discurso “Oração aos Moços”, expressei todo o meu sentimento pelo encontro que não vivi: "Presente entre vós em espírito; o que é, também, estar presente em verdade".
    Continuo na esperança que um dia possa ter outra oportunidade igual a esta de estar com o nosso ZMA em SP e quem sabe, também poder assistir com o Maluf um jogo do nosso Corinthians na famosa Arena corintiana.
    Parabéns notáveis.

    ResponderExcluir
  4. Você não é apenas um notável, é simplesmente o BOLA DE OURO. Lógico que sem você nada disso acontecerá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário