Feliz dia dos namorados pra você, torcedor do Rio

Hoje é "Dia dos Namorados" e muitos amantes estarão nos bares, restaurantes, motéis e as salas de cinema estarão lotadas desde a tarde para que os namorados festejem seu dia com muito amor e juras de felicidade eterna. 

O único namoro que não será comemorado neste "Dia dos Namorados" será o do povo brasileiro com sua seleção, amor este que está em baixa desde o ano passado, nem vou dizer que foi o tal de 7x1 da Alemanha, a separação já vinha se desenhando há tempos e aquele episódio foi apenas uma gota d'água no ambiente conturbado e podre da CBF x Torcedor. 

Quem também não anda com um namoro estável é o torcedor x clubes do Rio, o tricolor ainda está animado com sua paixão e ainda comemora, ano passado esteve as turras mas este bom início de campanha no Brasileirão, 11 pontos ganhos em seis rodadas até que é razoável, e o alvinegro está amando loucamente a namoradinha na Segunda Divisão, líder absoluto e candidato sério a voltar correndo para Elite. 

Então não é o torcedor do Rio que está em litígio com sua paixão, são apenas duas torcidas, Flamengo e Vasco, que andam de relações estremecidas com seus times e não irão comemorar muito este "Dia dos Namorados", mas quem sabe, no final de semana, quando enfrentam Coritiba e Cruzeiro, respectivamente, tudo possa ficar em paz e os dois reatarem um namoro centenário? É, pode ser, mas tá difícil. 

E pra você aí, meu amigo amante e enamorado, que seu time tenha tudo de bom neste final de semana e que o rompimento não seja eterno e seja como o amor, eterno enquanto dure, segundo o poeta Vinicius de Moraes. 

Comentários

  1. Tenho com o meu time uma relação de amor e ódio. Mas é um ódio amado. Eu sempre te amarei, onde estiver estarei oh meu Mengão.

    ResponderExcluir
  2. Estive no Maracanã na derrota de 6 x 0 para o Botafogo. Saí "p" da vida. Lembro que na rampa, ao sair do velho estádio, sofria muito, eu devia ter uns 15 ou 16 anos, pensei em nunca mais torcer, me senti envergonhado. Na segunda feira não fui ao colégio, fugindo da gozação. Na terça não teve jeito, passei a mão no rosto, levantei a cabeça e parti. Enfrentei todos os "inimigos" de todas as "cores". Uma coisa me dizia, "vai ter forra". O restante da história todos conhecem.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o 0x6, estava trabalhando na apuração de eleições lá na terrinha, mas vi o troco e o Ralph Dutra viu a tréplica, o 6x1.

    ResponderExcluir
  4. A nosso favor estava em BH e torcia como nunca pelo rádio pelo sexto. Alegria foi o sexto ter sido do 6 Andrade. O Léo Jaime disse em entrevista que a torcida pedia pra parar, não queriam o sétimo.

    ResponderExcluir
  5. O 6 x 1 os dois times já não eram tão fortes assim. Lembro que no Flamengo jogavam Eider(fez até um gol)um ponta direita que veio do futebol de Pernambuco, o Adalberto lateral esquerdo, meu amigo particular, filho do Bahia, mas já marcado por uma fratura que na verdade nunca calcificou.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai do Rodrigo,do Valência, se não me engano, que chegou a ser convocado para a seleção espanhola.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção