Empate deixa a Lusa Carioca mais perto da Elite

Não fui ao Arisão, mas da minha varanda eu percebo toda a movimentação do jogo e os gritos e apupos que vem das arquibancadas do estádio da Rua do Gás, onde jogaram esta tarde/noite Americano e Portuguesa, primeiro jogo da decisão da Taça Corcovado, que corresponde ao Segundo Turno da Série B do Rio, nossa famosa Segundinha. 

Ouvi a rádio Fut Rio, uma web rádio, porque as nossas emissoras locais estavam com sinal fraco, bota fraco nisto, e não pude acompanhar a narração dos meus companheiros campistas, mas não foi de todo ruim, o trio responsável pela transmissão deu o recado na boa e percebi que o goleiro Vander, mais uma vez, "aceitou" um chute longo, de quase da linha divisória do gramado, em falta cobrada pelo zagueiro da Lusa, Peçanha, abrindo o marcador para a campeã do primeiro turno. 

Segundo o comentarista da Fut Rio o Americano foi melhor no segundo tempo, chegou ao empate e até merecia coisa melhor no jogo, mas Ricardo Luis, o goleiro da Portuguesa, melhor figura em campo, impediu que o alvinegro campista chegasse a um resultado melhor do que o empate, conseguido após a metade do tempo final. 

Para tentar a classificação para o triangular final, consequentemente uma vaga na Elite em 2015, o Americano terá que vencer o jogo na Ilha do Governador, no próximo sábado, mas devido a ótima qualidade do time carioca esta vitória, no campo da Lusa, pode ser considerada complicada, não impossível, mas difícil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção