E a fé moveu montanha: Americano campeão

E não é que a torcida acreditou, fez o mantra e o Americano foi a Ilha do Governador em busca de um único resultado que lhe interessava? E deu certo. O Glorioso não se intimidou com o favoritismo da Portuguesa, não perdia no Luso Brasileiro desde o ano passado, e no turno detonou o alvinegro campista no jogo final e tinha tudo a seu favor para repetir o feito neste returno. 

Mas movido pela força da torcida e pela capacidade de suportar a pressão da Lusa Carioca, o Americano abriu 1x0, sofreu o empate, e foi buscar força nos minutos finais para garantir o resultado que lhe daria o título da Taça Corcovado e, consequentemente, uma vaga no triangular final da Segundinha contra a própria Portuguesa, campeã da Taça Santos Dumont, e América, melhor campanha na soma geral de pontos nos dois turnos. 

Léo Guerreiro, o artilheiro, marcou aos 35' dos segundo tempo o gol da vitória e o gol do título da Taça Corcovado e agora é esperar com paciência, trabalhar forte e buscar o lugar na Elite de volta a partir da próxima semana. 

Um detalhe: Americano e Portuguesa entram no triangular final com um ponto extra na bagagem e o América sai do zero. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção