E aos dirigentes a razão aos treinadores a demissão


E  hoje tivemos mais um capítulo da série "Dirigentes Nocivos ao Futebol" e quem protagonizou foi o injustiçado Oswaldo de Oliveira, que recebeu um time medíocre, por pouco não foi rebaixado no ano passado, recebeu reforços, indicados pelo novo Diretor de Futebol do Palmeiras, Alexandre Matos, e não conseguiu, como Luxemburgo e tantos outros, fazer a omelete saborosa com os ovos estragados que lhe deram.

Oswaldo pode não ser aquele treinador que a mídia brasileira acredita que seja, ele fez sucesso no Japão, onde Nelsinho Baptista é ídolo e Levi Culpi é grande, sem nenhum demérito para o trio o futebol japonês é tudo japonês mesmo e quem tem um olho aberto fica com os louros da vitória, mas ser demitido da forma que foi, por não conseguir agregar os 59 novos reforços entregues durante o ano, para que onze se tornassem titulares e tentar fazer a torcida acreditar que Dudu é gênio e que Cleiton Xavier, recém chegado de várias temporadas no fraco futebol do leste europeu, pode voltar a jogar aquilo que jogou no Verdão anos atrás, é difícil de engolir e ele, Oswaldo, pagou o porco, ops, pagou o pato. 

Para o seu lugar está chegando um outro injustiçado por estes dirigentes nocivos ao futebol, Marcelo de Oliveira, que não é parente do carioca Oswaldinho, mas que montou um belo time no Cruzeiro, foi bi-campeão Brasileiro, campeão mineiro e por não vencer um clássico, contra o Galo, foi demitido pelos "competentes" dirigentes que visam apenas a ganância do lucro fácil na hora do desmanche de um grupo vencedor. 

Luxemburgo, outro que também pagou pela mediocridade dos "Dirigentes Nocivos ao Futebol" pegou o bonde de Marcelo de Oliveira lá em Minas Gerais e provou que tinha razões em suas críticas aos caras do Flamengo, eles não sabem comprar, negociar ou descobrir jogadores e lhe deram ovos de baixa qualidade para a omelete que desandou no Ninho do Urubu. 

E prá fechar a máxima do dia: Oswaldo de Oliveira vai participar do programa Bola da Vez, gravado nos estúdios da Espn Brasil na semana passada, e nada mais condizente com o dia de hoje quando ele diz, na chamada do programa: "Eu sou Oswaldo de Oliveira e sou o bola da vez desta semana". Correto, é o sétimo, ou seria o oitavo? Treinador demitido em apenas seis rodadas do Brasileirão, Marquinho Santos também "rodou" e para o seu lugar foi chamado o sempre presente Ney Franco, que como Oswaldo precisa mostrar algo mais. 

Comentários

  1. Vou repetir meu comentário: Nunca, nunca mesmo desprezem o Luxemburgo. Ele faz omelete sem ovos, sempre fez, até que as vaidades colidem de frente a "dele" e dos "diretores" Vence que manda e pode, ele não obedece porque tem juízo. Na minha opinião, no Brasil, é o "the best".
    Quanto aos outros técnicos já demitidos neste brasileirão, o único que me pareceu muito injustiçado é o Marcelo, foi bi campeão brasileiro, esse ano tiraram dele tudo, até o prestigio, como se nada tivesse feito pelo Cruzeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção