Corinthians e Flamengo armam um capítulo negro do futebol

Tirava uma soneca, merecida, após o almoço e o telefone toca. Pensei comigo mesmo, telefone fixo tocando deve ser alguém querendo vender alguma coisa ou engano, este treco não toca pra outra coisa que não seja para torrar a paciência do sujeito. Mas me enganei, era meu velho e querido amigo Ermê Sollon bravo e nervoso.

- Você está vendo o Seleção Sportv? Veja só que absurdo está para acontecer no futebol do Brasil, algo que jamais imaginei acontecer, mas em se tratando de futebol brasileiro é mais um capítulo negro da história do nosso futebol. Coloque aí, rápido. 

Fui lá pra conferir, ainda sonolento, e o que ouvia era mesmo aterrorizador e inacreditavelmente irreal. Explico: Marcelo Barreto e sua equipe comentavam sobre um pedido do Corinthians ao Flamengo, que provavelmente já tenha aceitado, de que Guerreiro e Emerson não joguem no dia 12 de julho, no Maracanã, contra eles e diz que facilitou a saída da dupla para o rubro-negro e merece um pouco de respeito. 

E Sollon, do outro lado da linha, insistia: - Ouça bem tudo isto e faça um comentário no seu blog, pode dizer que estou do lado de um boicote ao jogo se for verdade e que vou rasgar minha carteira de sócio e nunca mais, eu disse NUNCA MAIS, bem grande pode escrever, volto ao Maracanã para ver algum jogo do  Mais Querido, é sacanagem com o torcedor.

Concordo plenamente, este jogo, que pode ser a estreia de Paulo Guerreiro, é jogo para se colocar 60 a 70 mil nas cadeiras do Maracanã e faturar algum dinheiro que daria para pagar os altos salários da dupla, e se Bandeira de Melo aceitar um negócio deste é capaz de até o Bicudo queimar sua camisa e fazer parte do boicote ao jogo até na televisão. 

Eu não ouvi o lado da diretoria do Flamengo, apenas ouvi o que Marcelo Barreto, excelente jornalista do Sportv, colocou no ar para discussão sobre a ideia de Roberto Andrade, presidente do SC Corinthians Paulista, mas se acontecer algo assim é o fim do profissionalismo e se os jogadores aceitarem o pedido é sinal que está realmente perdido e acabado o futebol profissional neste país de bananas. 

Comentários

  1. Pedido do SCCP foi estranho mesmo.
    Ora, já enfrentamos Pelé e Cia, o clube não precisa disso. Se vendeu, vendeu! Bobo será o Flamengo se aceitar.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler no Lance: Roberto de Andrade, deixou claro que a dupla não entrará em campo pelo Flamengo por questões contratuais.
    - É verdade (sobre Sheik), tem até multa no contrato. O Guerrero, o contrato dele iria até 15 de julho e o jogo nosso com o Flamengo é no dia 12. Só que, na quarta-feira que antecedeu Corinthians e Palmeiras ele resolveu não jogar, porque teve um problema no aeroporto depois do jogo com o Fluminense. Já sabíamos que ele não ia renovar, então eu conversei com o seu agente, ele abriu mão do salário. Mas eu pedi que ele não jogasse contra o Corinthians. O Sheik é quase igual, mas eu ainda continuo pagando o salário dele. O presidente do Flamengo concordou e eles não jogam contra o Corinthians - afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é contratual o Zé não jogar contra o ex clube, ponto final. É contratual. Não deveriam ter feito o acordo assim, mas se fizeram, ponto final.

      Excluir
  3. Que tal dividir em partes iguais a renda dos dois jogos, cá e lá, pois até eu irei a SP só para aplaudi-los, entendo que, os dois jogando contra o nosso curingão estaremos bastante reforçados. Meu amigo Gilberto Maluf contra Pelé só levamos chumbo, e grosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Luiz, nos anos 60 fui em quase todos os clássicos Santos x Corinthians. Saia bravo mas depois ficava calmo, afinal não tinha jeito, rs. Eram muitos gols. 7 x 4, 4 x 4, 4 x 3, 4 x 2, 3 x 1 só de exemplo, fui em todos esses.

      Excluir
    2. Algum desses numerozinhos acimas foram positivos? Rsssss

      Excluir
    3. Nenhum, rs

      Excluir
  4. No próximo jogo do Chile contra o Peru irei tomar um bom vinho chileno (lógico), talvez com um churrasco de carne argentina e serei Chile, aliás, estava escrito nas estrelas que eu seria chileno neste jogo desde quando eu era garotinho lá no sertão.
    Para os flamenguistas e a mídia flamenga do RJ a dupla Guerrero x Emerson (cujo nome não é Emerson e nunca foi Sheik) é melhor do que a dupla Pelé e Coutinho. O locutor oficial do Flamengo que narrava pelo SporTV o jogo Peru x Bolívia não conseguiu conter sua emoção e a cada gol do Guerrero, gritava: " maravilhoso gol do Guerrero do Flamengo! finalmente desencantou marcando estes maravilhosos gols contra a fortíssima Bolívia...é um novo fenômeno do futebol brasileiro, o futebol brasileiro ficará muito mais valorizado e emocionante com essa fenomenal dupla”, acho até que eu acrescentei algumas palavras na boca do narrador, não sei, mas, foi por aí. Até o nosso Adilson escreveu hoje que o santo do Vavá baixou ontem no Guerrero.
    Que coisa maravilhosa! Estou verdadeiramente encantado! Quanta novidade. Até o Mano Belo será capaz de reaparecer flamenguista. Milagre!
    Já o meu Vasco da Gama poderá reaparecer com o sensacional R10. Muitos novos valores surgindo no futebol brasileiro. Que coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que balaio de gato. Entendi não. Afinal, o Emerson Leão vai jogar contra o Vasco e o R10 vai mesmo pro Corinthians, o Herrera estréia quando no Fluminense, o locutor oficial do Flamengo é o Guerrero? O Adilson foi ao centro espírita e viu o Vavá? Quem foi o convocado para o lugar do Neymar, Pelé ou Coutinho? A Fifa aceitou? A Conmebol deixou? E por fim, o Mano Belo como Chico David sempre foram Flamengo, afirmo.

      Excluir
  5. Finalmente apareceu o Sefinho! kkkk. Que maravilha! Meu amigo flamenguista Sefinho, preste atenção, o vascaíno Chacrinha dizia: "eu não vim para explicar e sim para confundir". Tento fazer a mesma coisa, só que não consigo, mas tento.
    Ao falar em Chico David, lembrei-me que hoje tem show no Split com o cantor Gil, irei, vale apena.

    ResponderExcluir
  6. Gil e Caetano estão numa turnê na Europa. Será que o Gil deu uma de Tim Maia?

    ResponderExcluir
  7. Em tempo: estou diariamente por aqui, o "as veis" é você. Rssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção