Chuva, frio e um bom futebol na noite de São João

Dois bons jogos ontem à noite pelo Brasileirão e pela Copa América. Valeu a pena a quarta-feira fria, com chuva, que deu motivação para abrir um Concha Y Toro para acompanhar Fluminense x Ponte Preta e Chile x Uruguai.

O jogo do Brasileirão começou primeiro e foi bom de ver o Fluminense desenvolvendo um jogo tático, parando o bom time da Ponte Preta, que ontem não teve Renato Cajá em dia inspirado e Borges completamente inoperante, e mereceu a vitória por 2x0 resultado que o levou a quinta colocação na tabela e mostra que nem tudo está perdido no Rio de Janeiro. 

Já em Santiago, pela Copa América, em jogo que Sandro Meira Ricci, o pior árbitro brasileiro estragou de forma medíocre, expulsou Cavani e fez de tudo para que o Chile chegasse a vitória contra um aguerrido, apenas aguerrido, Uruguai. Jogo disputado com rispidez e sem violência, mas após as lambanças do soprador de apito descambou e só não foi pior porque os jogadores sentiram que as punições seriam severas e se acomodaram. 

Valdívia fez um ótimo primeiro tempo e caiu no final e Alexis Sanches ficou devendo assim como Vidal, mas num todo o Chile mereceu a vitória, que só chegou após o Uruguai ficar com um a menos, e a reação da Celeste só não se concretizou porque o bandeira e o soprador de apitos se confundiram e mais um uruguaio foi expulso; 

Mas a noite foi legal e o futebol ganhou um pouco de crédito comigo, pode acreditar. 

Comentários

  1. Queria muito ter assistido os quase cem minutos do jogo Chile x Uruguai, no entanto, só consegui acompanhar uns poucos minutos do primeiro tempo e outros poucos do segundo. Devido à baixa qualidade técnica do jogo optei por ver 50 Tons de Cinza e assim como fez o nosso amigo Dutra, também estava tomando um Cabernet Sauvignon CONCHA Y TORO (a moda é beber vinho chileno). Pois bem, muito pouco assisti da partida, mas do pouco que vi, fez- me lembrar do futebol PRIMITIVO praticado pelos uruguaios nos anos 60/70, isto é: futebol violento com dedada e tudo. Fiquei triste porque poderia ter sido uma boa partida de futebol, bons jogadores tínhamos no gramado, todavia, os uruguaios não vieram jogar futebol nesta COPA AMÉRICA, talvez por que fumaram muitos baseados da maconha medicinal (droga legal no Uruguai) e aí, ficaram doidões e optaram por muita raça e jogadas duras que só não traduziram em pernas quebradas ou muita confusão no campo devido aos jogadores que atuam na Europa, pois sabiam, mesmos doidões, dos prejuízos profissionais que teriam.
    Quanto ao árbitro, penso o seguinte: quando dois times abdicam de jogar futebol não temos o principal produto que é o futebol, então, resta ao árbitro expulsar o máximo possível de jogadores ou fazer como fez o Sandro Meira Ricci, ser diplomata e levar o jogo até o fim.
    O mestre Tele Santana quando foi contratado pelo Grêmio, antes de iniciar seus trabalhos no clube foi assistir a um GRENAL e depois do jogo, afirmou: “O Clube que jogar futebol aqui no Rio Grande do Sul será campeão”, e o campeão daquele ano foi exatamente o time do mestre Tele.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade, a dedada foi dada por um jogador chileno, todavia é importante destacar que, o Chile tem jogado futebol, os uruguaios não. No jogo de ontem o Chile tentou, depois passou a dançar conforme a música que estava sendo tocada no jogo, isto é: (Funk da Pesada acompanhada do baseado de maconha medicinal e tudo mais). Eta ferro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção