Borderô do Americano mostra o que a Ferj fatura com pequenos

Abra a foto ao lado e perceba a crueldade que a Ferj faz com seus filiados, uma arrecadação de R$ 90 mil, que é impossível em outros jogos da Série B do Rio, para Americano x Goytacaz, a entidade, dona do futebol do Rio, ficou praticamente com R$ 40 mil e os outros R$ 50 mil, devido a um acordo de cavalheiros, foi dividida irmãmente entre os clubes envolvidos na disputa. 

Mandaram um árbitro nocivo aos dois clubes, Luis Antonio Silva Santos, não sei se o custo do trio está embutido nos R$ 25 mil pagos como taxa a Ferj, se for pago separadamente a conta aumenta ainda mais. 

E o lanche da mordomia saiu por R$ 537,00 e com este valor eu faço doze refeições nas minhas viagens de turismo. Quantas pessoas lancharam? Quantos "boquinhas" vieram na tal Van da Alegria?

É assim que a Ferj quer fazer do futebol do Rio um espelho? Taxas absurdas são cobradas e e cada dia que passa os clubes estão mais endividados ainda, mas quem é que vai encarar e dizer que está errado? Eu? Não, eu não tenho a força de uma possível "rebelião" dos pequenos contra estes absurdos. 

Como diria meu avô, quem cala consente. 

Comentários

  1. O que quer dizer "Guarda/corpo"? É isso mesmo que li? Isso está parecendo coisa de funerária. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Tem Corpo de Guarda e tem segurança, muito dinheiro jogado no balde e não sobra nada para montar um time decente.

    ResponderExcluir
  3. Dutra, a sensação que tenho é que, para isso perdurar por tanto tempo a explicação é a seguinte: MEDO, TERROR, DITADURA DO VOTO etc. Terror pelas ameaças com exclusão de campeonato, punição daqui, punição dali etc.
    Há muitos anos os times pequenos são dominados pelos coronéis do futebol, para romper com este sistema dominante (alguma coisa parecida como máfia), penso que, o primeiro passo seria proibir reeleição dos dirigentes, depois descentralizar a FFERJ criando entidades regionais, por exemplo: Liga Metropolitana, Liga Sul, Liga Serrana, Liga dos Lagos etc, aí, os clubes de cada região se filiaria a sua respectiva Liga, que, organizaria seus campeonatos e a FFERJ o campeonato estadual; com isso, provavelmente, os custos seriam menores e talvez os pobres clubes fluminenses pudessem sobreviver (tenho minhas dúvidas), pois pequenos eles sempre serão.

    ResponderExcluir
  4. Dutra, apareceu aqui no seu blog do ladinho direito duas meninas que devem ter entrado neste borderô. Caramba, um show, com legenda e tudo" obter namorada agora". Podem ser as tais do Guarda/corpo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção