Americano perde a classificação em casa. Goyta ainda sonha

Ontem não foi dia de alvinegros, no Brasileirão o Atlético Mineiro, novamente dentro da Arena Independência, não passou pelo mediano time do Santos e ficou no empate em 2x2 em um jogo bem disputado, bom de se ver e com os dois treinadores tentando de tudo para conseguir uma vitória, que seria ótima para quem a conquistasse. 

Por aqui, na Rua do Gás, o Americano deixou a Portuguesa chegar, gostar do jogo, fazer 1x0 e 2x1 e levar para a Ilha do Governador uma classificação para mais uma semifinal da Série B , a Lusa venceu o primeiro turno e caminha firmemente para conquistar o título sem finais e voltar a Elite na próxima temporada. 

Se o Galo, lá em Minas Gerais, não entrou no G4 com o empate diante do Peixe, aqui na Rua do Gás o Americano ficou de fora do G2 e pode se despedir do sonho de retorno a Série A se não vencer na última rodada a fraca equipe do Ceres, lá em Bangu, e ser surpreendido com a classificação do grande rival, Goytacaz, que com a derrota do Glorioso passou a ter chances mesmo não jogando na última rodada. 

Explico: Goytacaz (14pg), Gonçalense (12pg), Americano e Sampaio Correia (ambos 11pg) disputam a segunda vaga nas semifinais do Grupo A e como não joga na última rodada o alvianil da Rua do Gás torce para que no confronto direto, Gonçalense x Sampaio, não haja vencedor e que o Americano não vença o Ceres na última rodada, e, como há equilíbrio, é possível que os resultados aconteçam. 

Façam figas e façam contas porque o regulamento desta Série B é complicado e dá margens a dúvida e a manipulação. O América tem a segunda melhor campanha e pode até se classificar para o torneio de acesso ficando fora das semifinais. Coisas do regulamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção