Você sabia? Vem aí a Copa América de Futebol

E a pergunta do JR tem sentido: - O que temos hoje para comentar por aqui (fila do pão)? E eu devolvo, o que vamos falar, sobre escândalos? Eleições da Fifa? Queda de treinadores? Acho que já está na hora de falarmos do Brasileirão ou então, para quem gosta, da Copa América que vem por aí e ninguém dá a mínima para a competição, certo? 

JR discordou, parece que a Copa América, antigo Campeonato Sul Americano transformado em Copa para gerir mais grana para a Conmembol, que começa dentro de poucos dias, no Chile, realmente não emplacou ou o nosso torcedor não está nem aí para a seleção da CBF após a chinelada na Copa do Mundo do ano passado, mas como dever do ofício temos que comentar por aqui e trocar ideia com os amigos sobre a competição das Américas, isto mesmo, tem México e Jamaica na jogada convidados que foram para completarem os três grupos de quatro seleções. 

Enquanto por aqui, sete da manhã, trovões e relâmpagos cortam nossos céus campistas, lá pela Barra da Tijuca, onde fica a nova e suntuosa sede da CBF, o assunto também não é a Copa América e sim o medo dos dirigentes de serem presos, como José Maria Marin, e tem muita gente escondida nos endereços oferecidos aos "laranjas" para que ninguém os ache, o atual mandante, Marco Polo Del Nero, fugiu da Suíça e nem vai participar da cerimônia de eleição do novo, ou do velho, presidente da Fifa. 

Enquanto isto até Dunga sumiu do noticiário esportivo, e faltam apenas quinze dias para a estreia da seleção dele na cidade de Temuco, contra o Peru e não há nem uma linha a respeito do assunto nos principais jornais do país, que estão mesmo preocupados é com a crise política, ou seria problema policial, que envolve a entidade que comanda o nosso futebol. 

Viu só, JR, achei um assunto atual para comentar e agora é só esperar se tenho ou não razão em dizer que tudo isto é uma vergonha e vai respingar nos gramados e no time de futebol que um dia foi chamado de Seleção Brasileira.

Comentários

  1. O Dunga foi se proteger com o restante dos anões e a Branca de Neve. O melhor que temos a fazer é fechar pra balanço. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Como dizem os pescadores, a maré não está para peixe grande, peixe pequeno não interessa neste momento, o mar está revolto e os peixes grandes desorientados fugindo das malhas dos pescadores federais dos EUA. Que coisa feia!
    É hora de passar tudo a limpo, CBF, FFERJ, FPF e todas as outras Federações de futebol, incluir também as Confederações de Vôlei, Basquetebol etc.
    Muita coisa poderá ser descoberta e revelada, alguns títulos suspeitos conquistados por clubes grandes também, principalmente do RJ, seria bom incluir nas investigações as suspeitas de fraude muitas quedas evitadas por certos clubes e que até hoje não foram explicadas direito. Será que dessa vez vai sair alguma coisa positiva desse imbróglio esportivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua seta está muita direcionada a "certo" clube que ainda não caiu. Arqueiros medievais com seus arcos e bestas em batalhas campais atiravam para o alto, a maioria delas atingiam os alvos. Nesse campo de batalha contemporâneo todos podem ou devem estar envolvidos e serem atingidos. Um alfinete pode machucar a 5ª divisão do Acre.

      Excluir
  3. Quando o Zizinho saiu do Flamengo indo pro S.Paulo que fabrica de material esportivo bancou a transação? Fiz essa pergunta o José Maria Aquino pelo face "in box", e ele respondeu: RRRss. Essas coisas só começaram em 74, quando Pelé perguntou "pelo dele" e JH disse "menino...". E o menino disse, "estou com 34 anos, não tenho condições de jogar mais uma Copa". Depois foi crescendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zizinho saiu do Flamengo para o Bangu. Posteriormente é que foi pro São Paulo. Sobre a devassa, que não é a cerveja, proposta pelo Categoria, faltará lugar na prisão pra tantos dirigentes. rsrs

      Excluir
    2. Mas se forem as flechas, estarão todos mortos.

      Excluir
    3. Sobre a transferência do Zizinho, minha memória falhou feio, coisas da idade. Rsss

      Excluir
  4. Ja temos tema para o Congresso dis,Notáveis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção