Dunga confirma seleção sem surpresas para Copa América

Muito agradável assistir a convocação da Seleção que vai a Copa América com a análise inteligente de Célio Silva e Veloso, no Band Sports, com o comando do ótimo Elía Jr, mas nada agradável foi ver a seleção convocada pelo Dunga, que mostra mais uma vez que dificilmente teremos algo diferente do que vimos na Copa do Mundo do ano passado. 

Não quero dizer que houve injustiça na convocação, muito pelo contrário, o técnico foi coerente e manteve a expectativa que tínhamos sobre a chamada dos vinte e três, não houve surpresa e todos os previsíveis estão na lista anunciada agora a pouco, na CBF, Fernandinho, Luiz Gustavo, Elias e Casemiro são os volantes, Everton Ribeiro, Wilian, Douglas Costa e Philipe Coutinho os meias, Oscar de fora, contundido, Robinho e Firmínio completam os convocados para o ataque, que ainda tem Tardelli e, claro, Neymar.

A defesa, que tem Jéferson, Diego Alves e Marcelo Grohe, sem surpresa no gol, os quatro laterais, Danilo, Fabinho, Marcelo e Filipe Luiz, esperados, e a zaga também confirmada, Tiago Silva, David Luiz, Miranda e Marquinhos, confirmaram o que todos previam. Não houve surpresas e quando eu disse acima que dificilmente teremos sucesso ou algo parecido, é porque o futebol brasileiro já está em decadência há algum tempo e a estagnação é grande no momento. 

Este grupo se apresenta dia primeiro de junho, faz dois amistosos no Brasil, um em São Paulo e outro em Porto Alegre, e joga a Copa América no Grupo C contra Colômbia, Peru e Venezuela e se não passar por esta fase é melhor fechar as portas e começar do zero com tudo novo, inclusive na CBF. 

Comentários

  1. E nada ainda do Cirino. Até quando esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a reprise do Carrossel, dificilmente o Silvio Santos liberaria o moleque Cirilo. O Fred é muito mais jogador que o Firmino. A bem da verdade, caros amigos, temos pouquíssimas opções e o futuro é sombrio.

      Excluir
  2. Fui censurado pelo blog e somente agora parece que tudo ficou resolvido, então, volto com as minhas sinceras opiniões.
    O carioca ou canavial /2015 passou e não deixou saudades, somente os vascaínos gostaram, ainda assim porque depois de doze anos puseram a mão novamente no troféu da FFERJ, era para ter posto no ano passado, todavia forças do mal impediram, vocês deve estar lembrados do motivo.
    Quanto ao brasileirão/2015, acho muito difícil qualquer time do Rio brigar pelo título, talvez uma vaga na libertadores. Aliás, vejo com muita preocupação a possibilidade de descida para a série B de um ou mais clubes do Rio de Janeiro, inclusive o campeão corre esse risco.
    Na liga europeia penso que o Real Madri, meu clube por lá, vai fazer a final com o time alemão.
    Sobre Seleção brasileira me preocupa na lista do Dunga a quase unanimidade dos críticos concordando com o treinador, e como dizia o Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra, pois o normal como sempre foi no passado seria divergir da lista do treinador da Seleção diante da grande fartura de bons jogadores que tínhamos naqueles tempos áureos. Hoje, concordamos em 98% com a lista do Dunga, isso sim me preocupa, pois é um sinal de que os tempos são de vacas magras.
    Faço uma pergunta para exemplificar o que digo: existe algum jogador que tenha atuado nos recém-encerrados campeonatos estaduais que deveria ter sido convocado e não foi pelo Dunga? Pelo menos um. Marcelo Cirino? Só pode ser brincadeira do Sefinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser brincadeira, e é......ainda.
      Agora, gostei muito desses ótimos finalizadores do Vasco, são todos dois de uma precisão nos arremates a meia e longa distancia que a muito não via pelos clubes do Rio. Merecido título do Vasco, tem esquema, boa qualidade dos laterais, um miolo de zaga que combinou, um meio campo produtivo sendo que nele existe uma besta, algo parecido com uma mistura de Willian e Jonas nascidos num gueto portenho. Não posso glorificar o técnico, apesar dos dois títulos seguidos, me parece muito cedo ainda, mas é claro que existe a mão dele no time. Deve ser mais técnico do que motivador.

      Excluir
    2. O meio campo do Vasco, caro Sefinho, é totalmente destrutivo, não cria praticamente nada ao longo do jogo. É o grande problema do futebol brasileiro na atualidade, o camisa 10, o cabeça pensante do time. O ponto forte é a defesa, exceto o lateral esquerdo, que é fraquíssimo, pois não marca e nada cria. Não gosto do futebol do Gilberto, um atacante sem nenhum recurso técnico, que é capaz de fazer jogadas bisonhas com a bola nos pés. Fez muitos gols de penal e teve a sorte de acertar aquele segundo gol na final. O Rafael Silva já é um bom finalizador, principalmente de fora da área, além de mais técnico e inteligente. Se não reforçar o time lutará na parte de baixo da tabela.

      Excluir
    3. Você estava com o e-mail errado e deve estar no mundo da lua, com bons motivos para isto meu caro categoria. Barrado aqui? Bloqueado aqui? Nunca, never, jamais, aqui você é o gerente e mentor.

      Excluir
  3. Por falar em Sefinho: o Mano Belo voltou e agradeceu os votos do nosso glorioso Yussef Damian parabenizando o Vasco e os outros campeões estaduais de 2015.
    Isso Mano, da um jeito de continuar participando dos nossos debates, gosto muito dos seus comentários. Parabéns ao nosso Vascoooo! Casaca, Casaca, a turma é boa é mesmo da fusaca. Vasco, Vasco!

    ResponderExcluir
  4. Aquela dupla de zaga dos horrores. Aquele meio de campo sem criatividade. Que tristeza. Em 1966 Feola convocou 4 seleções para os treinamentos. A seleção de 1966 não deixou nenhuma saudade. Mas o quarto time que treinou em 1966 era muito melhor que o atual .

    ResponderExcluir
  5. Com qual Ditão, o convocado(do Fla) ou o que ia ser (do Coringão)? Rsrsrsrs. Só no Brasil....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção