Último pitaco sobre contratações nebulosas

Ontem, lá no Facebook, criei uma polêmica terrível, vascaínos e outros menos votados, discutiram abertamente sobre a possível contratação, pelo Vasco da Gama, de Herrera, aquele que um dia teve um brilhareco no Corinthians, fracassou no Botafogo, onde sequer chegou a ídolo, talvez motivado pela presença do grande "craque" e ídolo eterno do Botafogo, Loco Abreu, ou, como disse Bicudo, meu fiel escudeiro, talvez por não ter feito gol no Flamengo.

Pois é, coloquei por lá que o Vasco pensava em Ronaldinho Gaúcho, e a grita foi geral: "Quem passou pelo Mulambo não pode jogar aqui", será que esquecem que o zagueiro Rodrigo, que um dia foi dispensado lá do Ninho dos Mulambos, por não ser o zagueiro que pensa que é? O futebol é engraçado e cheio de nuances bem legais, Júnior, comentarista da Globo, ex-craque do Flamengo e seleção brasileira, recomenda a contratação de Almir, como me lembra aqui abaixo o Notável Gilberto Maluf, será que este Almir teria vaga naquele time que Júnior brilhou? 

E mais um recado do Bicudo: "Hoje jogador passa por tantos clubes que não tem amor a camisa e sim ao dinheiro, se seu time não contratar este ou aquele por ter jogado no grande rival não formará time para campeonato". Bingo! Vejam só agora, a torcida do Cruzeiro impede a chegada de Ronaldinho na Toca da Raposa por ele ter sido ídolo no Galo, mas se esquecem que Cerezo, Reinaldo e outros craques, de verdade, vestiram as duas camisas e foram idolatrados por estes mesmos torcedores, será culpa da mídia moderna esta rejeição? 

Lá na "Terra da Garoa" então não teríamos campeonatos algum tempo atrás, os grandes craques jogaram por todos os grandes, ou quase todos, e não foi isto que fez estes caras jogarem menos ou serem odiados por suas torcidas, ou seria Gilberto e Zé Maria? 

O que está acontecendo hoje é uma falta de educação esportiva muito grande e uma vontade enorme de aparecer, no sentido negativo da palavra, você escreve algo e a contestação não vem com opinião e sim com ameaças, xingamentos, desaforos ou coisas mais baixas ainda, e creio que seja por isto que meus dias de analista esteja chegando ao fim e os dias de cronistas serão mais acentuados, fazer crônica da vida é bem melhor do que falar da vida ou do futebol, a rejeição é menor porque poucos entendem o que você está falando porque não leem até o final com preguiça mental. 

Comentários

  1. Vc disse tudo amigo, como sempre, pois o que lemos de baixaria no face chega a ser estarrecedor. O direito de discordar de um determinado assunto é legítimo, mas isso não dá o mesmo "direito" de ofender o próximo com palavras de baixo nível. Se bem usado, o face é uma ferramenta muito importante. A bem da verdade, caro amigo, a educação ainda passa bem longe em determinadas pessoas que se acham acima do bem e do mal, que só o que eles dizem é verdadeiro. abr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção