Teve de tudo na super quarta de futebol

A quarta-feira boleira teve de tudo, até futebol bem jogado, e começou na Espanha, onde o clássico da capital mostrou que rivalidade é igual em todo planeta bola, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram um jogo truncado, chato, disputado a cada palmo do gramado e o resultado, pela soma do que jogou nos dois jogos, foi justo para o Real, que venceu por 1x0 e segue na Champions juntamente com Barcelona e Bayern de Munique, que vencera na terça, e Juventus, de Turim, que empatou sem gols com o Mônaco e volta a jogar uma semifinal de Champions depois de doze anos ausente. 

E por aqui também teve de tudo, jogo truncado e feio, lá em Porto Alegre, onde o Internacional fez o dever de casa, muito mal feito por sinal, venceu o guerreiro Strongest por 1x0 e segue em frente, teve um Atlético Mineiro repetindo o já famoso "eu acredito", jogo dramático para o Galo que fez 1x0, perdeu pênalti e conquistou o 2x0, resultado que precisava, já com o jogo chegando ao fim e eliminou o Colo Colo.

Com todos os brasileiros dentro das oitavas, o Corinthians já estava garantido desde a semana passada e o Cruzeiro se classificou na terça-feira, faltava uma vitória do São Paulo diante do grande rival doméstico, o Corinthians, jogando no seu terreiro. Sandro Meira Ricce, o pior árbitro do Brasil e o mais beneficiado pela Cobraf ou CBF, resolveu estragar o que poderia ser um bom jogo. Expulsou Emerson, injustamente, não sei nem se houve falta para cartão amarelo, atrapalhou o jogo que ameaçava ser bom e complicou ainda mais no final, ao querer fazer "média" expulsando Luis Fabiano, por simulação, e no mesmo lance expulsou Mendoza por agressão. 

Se houve simulação não houve agressão, certo? Sim, mas o Ricced é o Ricce e jogo dele nunca termina bem, parece um boneco mandado para fazer resultado ou é mesmo o pior árbitro do Brasil, fico com as duas opções. Mas o São Paulo mereceu a vitória, o Corinthians parece sentir a falta de Guerreiro e seu ataque, como Wagner Love, não funciona de forma alguma e suas principais peças estão em má fase, portanto Tite terá trabalho para remontar do time para a próxima fase da Libertadores. 

E, por sorte da Conmebol, dois clássicos brasileiros estão programados para as oitavas de finais e não teremos uma revoada de times brasucas nas quartas, e além destes o grande duelo das oitavas esta previsto para Buenos Aires, no clássico mais encrespado dos argentinos, River x Boca, que se enfrentam em dois jogos que vai tirar faísca na Bombonera e no Monumental. 

Por aqui se enfrentam São Paulo x Cruzeiro e Atlético Mineiro x Internacional enquanto Corinthians deu sorte com a derrota e vai jogar contra o Guarani, do Paraguai. Completam os jogos das oitavas de final Wanderes x Racing, Tigres x Sucre, Emelec x Nacional/Medelin e Estudiantes x Santa Fé/Colômbia. 

E teve Flamengo vencendo, mas deste jogo não vi sequer os gols e muito menos os melhores momentos. Sem comentários portanto. 

Comentários

  1. Esse silêncio homérico dos notáveis
    Esse silêncio todo me atordoa
    Essa palavra presa na garganta de vocês
    Silêncio aqui no Blog só se escuta
    Quero lançar um grito desumano
    Na arquibancada pra qualquer momento
    Quero morrer do meu próprio veneno.
    Pra emergir o monstro da Gávea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção