Pitacos do feriado: Cruzeiro, arbitragem e algo mais

@ Hoje tem Cruzeiro definindo vaga na Libertadores, o jogo começa às oito e meia e a Raposa resta uma boa vitória para garantir a primeira colocação de seu grupo. Claro que o time mineiro está vivendo um momento de stress, são vários jogos seguidos, todos decisivos, e uma derrota que lhe custou a vaga na final do Mineiro, para o rival Galo, e isto pode afetar o bom andamento da turma logo mais no Mineirão,e, contra o líder Universitário de Sucre pode ser complicado jogar menos de 48 horas após o fracasso de domingo. 

@ E a Globo conversa com a CBF sobre o horário do futebol às quartas-feiras. Uma pesquisa, encomendada pela entidade, em São Paulo, mostra que o público não está satisfeito com o horário de vinte e duas horas, também conhecido como dez da noite, e quer mudança já, a emissora carioca acena com um acordo e propõe 21:30h como alternativa. Será que muda alguma coisa esta meia hora de antecipação? A audiência está em queda, as novelas que davam 70% no Ibope estão caindo assustadoramente e a das nove já indica 21% na pesquisa em todo Brasil, e o futebol está neste patamar e ambos, tenho certeza, é pela péssima qualidade apresentada. 


@ E na Ferj mais um árbitro será punido após erro em clássico, primeiro foi João Batista Arruda, que errou demais no primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Vasco, e agora é Rodrigo Nunes de Sá, que cometeu vários "enganos" no jogo de volta, e a entidade achou o culpado e irá puni-lo como se isto resolvesse todos os problemas de arbitragem que a gente conhece desde os primórdios tempos e nada mudaram para atender ao exigente público torcedor. 

@ Pra encerrar o pitaco do feriado: Magno Alves no Fluminense? É sério ou jogada para a torcida esquecer a eliminação com a contratação do ex-atacante? Solução de gols com o Magnata é brincadeira de quem já perdeu a noção do ridículo ou o futebol do Rio ficou como os seus filiados do interior que sempre buscaram se "reforçar" com as sucatas dos grandes e com os medalhões ultrapassados. Almir no Flamengo e Magno no Fluminense seria a boa dupla de uma possível seleção carioca de veteranos. 

Comentários

  1. Bem essa questão de arbitragem merece um comentário mais longo onde deveríamos abordar alguns aspectos mais consistentes, porém, ando sem disposição e tempo para isso, estou muito ocupado agora para ficar comentando o campeonato do canavial ou como muitos preferem carioca. Porém, um ligeiro toque: em primeiro lugar para que o canavial tenha credibilidade seria necessário substituir quase todos os dirigentes de clubes, federação ou liga, como isso é impossível de acontecer, vai ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes, ano que vem, estaremos comentando os mesmos assuntos.
    Este ano ainda existe a possibilidade de vir algo de podre, segundo o nosso glorioso Adilson Dutra, o campeonato ainda não acabou.
    Sefinho diz que é arquibaldo e não acredita em ajuda da arbitragem, mas sim em erros, tá bom, melhor assim, principalmente se o seu Flamengo e o outro do mal o Fluminense, em cada dez campeonatos conquistados 3 foram com erros da arbitragem (?) e manobras no tapetão, isso no geral, pois nos últimos anos, a média foi diferente, 7 em cada 10.
    Vasco e Botafogo farão a final do campeonato do canavial de 2015, o restante da mulambada ficou para trás, então vamos aguardar os acontecimentos. Todavia, de uma coisa tenho certeza, desde 1960 o Vasco nunca ganhou uma decisão do glorioso, perdeu todas. Para não dizer com absoluta certeza que nunca, acho que o Vasco ganhou uma Taça Guanabara, só uma. Adilson e os notáveis poderão esclarecer melhor. Por falar neles, solicito aos referidos amigos que me ajude a buscar o comentário que fiz sobre a vitória do Botafogo no primeiro jogo do Fogão.
    Finalizando: Quando aqui emito minhas opiniões é apenas para colaborar com o meu grande amigo Adilson Dutra, nunca para confrontar ideias e opiniões dos companheiros, ao contrário, apenas busco um contraditório, pois segundo o tricolor Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra, será? Concordo em tese.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção