Pitaco sobre o que vi no domingo

Que ótimo, o Vasco  venceu e o destaque do jogo não foi o árbitro, no sentido negativo da palavra, muito pelo contrário, até o lance que poderia ser polêmico ninguém comentou e por isto acredito que o gol do Vasco tenha sido legal e não ter acontecido o impedimento que chegaram a pensar. E Luis Antonio Silva Santos, o Índio, foi muito bom com o apito e não o soprou em vão. 

Mas em São Paulo, em Palmeiras x Santos, o jogo que eu vi na íntegra, o tal Vinícius Furlan é fraco demais e complicado, errou e prejudicou o mandante, um pênalti que existiu, prejudicou o visitante, deu um pênalti que não existiu, e provocou uma jogada polêmica, o lance do gol do Verdão quando Dudu fez aquele corta/luz deixando a bola passar por suas pernas saindo da jogada. Foi ou não impedimento? 

Agora, um pitaco tem que ser registrado e comentado: Três clássicos (RJ/SP/RS) e apenas dois gols e três jogos ruins, travados e sem qualidade técnica alguma e seis treinadores perdidos em suas táticas e suas mirabolantes tentativas de não levarem gols e conseguiram. Vasco e Botafogo, que vi depois os melhores momentos, me parece ter sido assim, duas chances para cada um e nada de futebol ofensivo e objetivo, Palmeiras x Santos foi daqueles que poderiam até ter mais gols, mas os atacantes mostraram ma falta de talento incrível para isto e no Gre x Nal, bem aí um caso a parte, a turma não queria jogar futebol e os dois treinadores não queriam perder e por isto deu mais um OXO. 

Ah! Teve um outro 0x0 na rodada, em Belo Horizonte, onde 55 mil torcedores, ou mais, estiveram no Mineirão, fizeram uma bela festa, foi o maior público pagante nos estádios do Brasil este ano, mas em campo nem o tal "eu acredito" acreditou que pudesse ter um jogo de futebol e por pouco poderíamos dizer que seria menos zero a menos zero. E neste jogo um detalhe, oito jogos que a Caldense, que agora joga por um empate lá em Varginha no de volta, não sofre um gol e se não levar um no domingo que vem sai campeão. 

Será que lá no interior a torcida do Galo vai levar aquela faixa de "eu acredito"?


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário