Papo de Bola - Uma quarta-feira para esquecer

Para quem pensava em ver uma quarta-feira sem graça, com jogos meio chinfrins, e pensar que nada de novo aconteceria em um dia praticamente sem emoção, se enganou completamente. Aconteceu de tudo na quarta boleira e até uma expulsão incrível, Fabrício, lateral do Internacional, se descontrolou e respondeu com ofensas a vaia da torcida, atirou a camisa Colorada ao chão e saiu de campo sem aceitar pedidos de calma de seus companheiros e falando um monte para todos ouvirem.

Seria premeditado? Eu penso que sim, o rapaz há algum tempo pede para sair e, sei lá sabe, pode ter arrumado agora uma boa desculpa para deixar o Beira Rio em busca de novas aventuras e um dinheiro novo, quem sabe na Ásia ou no Leste Europeu? 

Sobre o futebol propriamente dito, a quarta-feira nos deu a certeza de que o Corinthians está sobrando na turma e é realmente o melhor time do Brasil no momento, quiçá da América do Sul, será que tem uma outra equipe mais forte que o Timão nas Américas? Boca Juniors? Talvez, mas meu favorito paa ganhar a Libertadores já está escolhido, Sport Club Corinthians Paulista. Concordam? 

E a Copa do Brasil mostra que não há mais forte no futebol brasileiro, viu que eu não disse "não há mais bobo?" O Vasco achou que ganharia com facilidade, mandou os reservas para o Acre e premiou o Rio Brando de lá com um passeio no Rio de Janeiro. 

O Botafogo, acreditando ter um elenco forte, mandou os reservas para a Paraíba e também ofereceu ao seu xará paraibano a chance de jogar no Engenhão. Jogos fracos, sem compromisso com a qualidade técnica e os dois deveriam ser punidos pela CBF se esta fosse uma entidade séria, se sou diretor das tevês que transmitem os jogos eu cortava estas peladas das grades de programação. 

E não foram só os cariocas que fizeram a festa no Norte e Nordeste Brasileiro, o Grêmio também deu chance ao Campinense, outro paraibano na Copa do Brasil, de visitar Porto Alegre na próxima semana e Felipão saiu xingando após assistir ao jogo nas arquibancadas. Tá feia a situação de nossos antigos grandes clubes e é apenas uma mostra do que será o Brasileirão 2015 muito parecido com o que estamos assistindo no Carioquinha 2015. Concordam?

Pra fechar o pitaco sobre a mediocridade da quarta-feira boleira que tal falar do São Paulo FC? Que time feio, que elenco ruim montou o tricolor paulista, que coisa ridícula é a defesa montada por Muricy Ramalho, que coisa absurda é saber que Ganso, Kardec, Pato, Souza e outros menos votados fazem parte da lista de possíveis convocados para Seleção da CBF e que recebem um salário astronômico para fazer o que fizeram ontem, ou seja, nada vezes nada, inoperantes e incompetentes são as duas palavras que achei para o time e para o comando do São Paulo FC.

Ah! Quem venceu a pelada? O que deu um chute a gol, um único chute em 95 minutos de bola rolando, será que rolou mesmo? 

Comentários

  1. Nada mais a declarar por tudo que já foi dito acima. O Corinthians está sobrando na turma e o restante, são todos japonês. Segura o Maluf!

    ResponderExcluir
  2. Jogando muito o Coringão,isso é bom. Mas sobre a quarta-feira não podemos ser definitivos, o Flamengo não jogou. O São Paulo não tem elenco forte, tem elenco caro, vive da glória esporádica do Ceni, do Pato e do Ganso e do fracasso frequente dos mesmos e do resto do time. Chegou a hora da mudança no comando do time, uma pena pois o Muricy é um grande técnico.A copa do Brasil ainda vai decolar, mesmo com os fracos times brasileiros, quando chegar a hora, além da técnica entrarão em campo o emocional e empenho dos atletas a rivalidade dos clubes, a empolgação da imprensa e naturalmente a emoção das torcidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção