Papo de Bola - Sobre Rio, pequenos e veteranos

E o Rio continua o mesmo, veteranos e ex-jogadores em atividade e outros procurando espaço após fracassarem em outras equipes brasileiras ou lá fora continuam chegando. Almir acertou com o Flamengo, Dagoberto veio para o Vasco, o Fluminense se assanha com Magno Alves e contrata o zagueiro Antonio Carlos e o Botafogo, que já tem Bil e Pimpão, faz acordo para ter Daniel Carvalho, aquele mesmo que você está pensando, para o lugar de Jóbson, suspenso pela Fifa por quatro anos. 

Já contei aqui que quem fazia estas contratações, medalhões aos borbotões, eram os clubes do interior no meado dos anos 70, quando começaram a ser inseridos no Campeonato Carioca de Futebol promovido por esta mesma Ferj, que sugou os parcos recursos destes pequenos e agora, não satisfeita, quer ver os grandes no vermelho e comendo no seu gabinete atapetado e refrigerado. 

Enquanto isto, lá pelo Velho Continente, continha a procura por jovens talentos brasileiros, espera-se a abertura da janela de meio de ano para a próxima revoada de talentos precoces, se é que ainda existe algum sobrando por aí, e nosso pobre futebol, financeiramente falando, a cada dia fica mais triste e menos empolgante, e por isto teremos, no final de semana, três campeonatos que podem sair das mãos dos grandes e caírem de bandeja nas mãos de Operário, do Paraná, Vitória da Conquista, na Bahia, e Caldense, em Minas Gerais, e dentro de quinze dias começa o Brasileirão 2015 e as cartas marcadas para o rebaixamento já estão na mesa. 





Comentários

  1. Adilson, estava no Rio entre março e abril deste ano e o Almir estava jogando no Bangu. O Junior, ex jogador e hoje comentarista, foi incisivo e falou que o Flamengo tinha que comprar o Almir. Hoje a gente vê e ouve ex craques falando exatamente como os antigos caneludos.

    ResponderExcluir
  2. Ouvir o Neto ex jogador do Corinthians então dá vontade até de vomitar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção