Papo de Bola - Muitos jogos e pouca qualidade

Certa vez meu pai, Zebinho Dutra, me disse uma coisa que me, repetindo uma palavra que ele gostava muito, me encafifou, ou seja, traduzindo para o moderno, me deixou bolado: "Este negócio destas tevês por assinatura ficarem passando este monte de faroeste ruim está me fazendo perder a graça de ver este tipo de filme". 

Justo ele, apaixonado por bang bang desde o tempo do Cinema Sete, lá na terrinha, dizer que estava enjoado de ver as fitas na televisão? Fiquei preocupado e perguntei se não seria o excesso de filmes a disposição que estava enjoando ou era mesmo a má qualidade das fitas? 

A resposta veio clara e objetiva, como sempre fazia me velho pai: - Os dois, tem muito filme na televisão e por isto muita coisa ruim passando todo o dia, é melhor procurar outra coisa pra fazer, compre aí em Campos uns discos novos do Nelson Gonçalves ou ache outros de serestas para eu passar o tempo, arrematou e definiu Zebinho Dutra. 

Sabem porque lembrei desta passagem com meu pai? Hoje tem um punhado de jogos na televisão e nada que possa chamar a atenção do torcedor, ou telespectador, como queiram, e a Globo já começa a dar sinais de saturação com os espetáculos oferecidos e já está disposta a rever os conceitos das quartas-feiras, pelo menos é o que tenho lido nos sites especializados em notícias televisivas. 

Tudo bem, tem Real Madrid em campo as três da tarde, contra o fraquíssimo Almeria, pelo Espanhol, mas em compensação tem Souza x Campinense, pelo Paraibano, às sete e meia, no EI, que não é um programa recomendável para quem já está de saco cheio de futebol ruim na telinha, ainda mais com aquela gritaria peculiar do canal Esporte Interativo. 

Aí o torcedor do Botafogo vai me confrontar e dizer: - Hoje tem Botafogo na Globo, as dez da noite e estou lá para assistir. Legal, mas me inclua fora desta, reservas do Botafogo contra o Capivartiano, lá do interior paulista, pela Copa do Brasil, em horário nobre da Globo? Como diria aquele personagem do Jô, "tirem o tubo". 

Mas se você é daqueles que não quebram o jejum nem a pau uma boa dica: Veja Ceará x Bahia, mesmo com os gritos dos narradores do EI, na decisão da Copa do Nordeste, esta é a melhor opção desta quarta-feira boleira, pode ter certeza O que é EI? Esporte Interativo, que só não tem na Sky e eu,que tenho OiTv, ficarei com esta opção. 

Em tempo: Arrumei um programa para logo mais, uma cerveja com meu amigo Luiz Antônio da Silva, em um dos bares da cidade onde não passe futebol ou tenha aquelas músicas que o Ed Motta chama de soda cáustica musical. Será que existe este lugar? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção