Papo de bola - Decisão no Engenhão e em Cardoso

Hoje tem tira teima no Engenhão, Ferj x Inimigos, ops, Botafogo x Fluminense, jogo que foi tirado do Maracanã, na calada da noite, para que mais uma vez a entidade que manda no futebol do Rio pudesse dizer ao tricolor e ao Flamengo: "Aqui quem manda sou eu", e só não levou Flamengo x Vasco, que será amanhã, para outro lugar porque o mando é do tubro-negro e não há outro lugar quer possa receber um público que irá ao Maracanã para ver o clássico que definirá o outro finalista.

Bicudo sabe que é odiado pela torcida do Fluminense, mas já mandou um recado,via blog, para todos: "Sou Fluminense desde criancinha e quero ver uma final entre os corajosos dissidentes e seria bacana se estes dois se rebelassem e não liberassem as taxas e trouxessem árbitros de outros estados para a final".

Mas vamos ao que interessa, hoje, além de Botafogo x Fluminense, tem outra decisão no Rio, a segundinha irá definir os semifinalistas do primeiro turno e o Americano pode ser um deles, basta vencer o fraquíssimo Mangarativense, em Cardoso Moreira, às três da tarde, para conquistar o primeiro degrau do retorno para a primeirinha. 

Se o Goytacaz tem chances? Não. O péssimo início fez com que o time, hoje dirigido por Mauro Rodrigues, ficasse em dificuldade na reta final, o alvianil está invicto a quatro rodadas mas não somou pontos suficientes, no início do certame, para brigar na hora H. Hoje enfrenta o América, no Arisão, e terá que vencer e torcer para um punhado de resultados negativos dos concorrentes, sem chance na minha opinião. 

E voltando ao Engenhão e ao clássico carioca, considero o Botafogo favorito, e, contrariando meu amigo Bicudo, não creio em uma final entre rivais, está me cheirando a algo muito podre neste reino da Ferj e enquanto não acontece o que prevejo aguardemos o desfecho da tal liminar que pode escalar Fred logo mais. Aí então veremos quem é mais forte.

Comentários

  1. Algumas considerações: a preocupação maior para o Vasco e Botafogo será (se houver podridão) com o que virá da Gávea ou Laranjeiras, aliás, historicamente sempre foi assim no campeonato do canavial (carioca). Essa famosa dupla FLA X FLU, é igualzinho a um túmulo, podridão por dentro e beleza por fora, a maioria dos seus títulos foi conquistada com absoluta falta de lisura.
    A atual diretoria da FFERJ tem agido para combater as ações perniciosas da dupla, mas a dupla é poderosa demais, e de tão poderosa que é, chegou mais uma vez a esta fase com a colaboração do apito amigo, isto é: erros de arbitragem (erros?). Muito provavelmente farão final, então, como a final será entre os dois e por conhecerem bem seus apitos amigos, vão preferir árbitro de fora, lógico, pois não terão a certeza para qual lado será o apito amigo.
    Isso tudo é muito revoltante, porém, é a transparente verdade que demonstra isso. Vem aí mais uma liminar concedida por um auditor tricolor ou flamenguista e qual a novidade nisso tudo? Nenhuma. Tantas outras foram concedidas anteriormente, portanto, tudo igual no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
  2. Ia torcer para o Botafogo,virei,estou com o Bicudo, vou torcer para o Flu. Não tinha me ligado quanto a briga entre a Ferj e o a dupla Fla-Flu. Caso a final seja Vasco e Botafogo, o que será dito nas resenhas cariocas? E se for a dupla dissidente na decisão? Vamos falar de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  3. É muita amargura, dor, sofrimento, raiva ou ódio, tenho até receio do que possa ler após o jogo, ganhando ou perdendo.Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Não é raiva ou ódio, é uma verdade histórica que, independentemente da grandeza da dupla FLA X FLU, cada um revela esse lado triste, coisa da elite carioca (Gávea e Laranjeiras), que vai as ruas para protestar contra a corrupção, porém, aceita com explicações farjutas o roubo ou ajuda do apito amigo para o seu time favorito, FLA ou FLU, coisas dos cariocas honestos que gostam de levar vantagem em tudo.
    Não esto dizendo inverdades e nem levantando falso testemunho, está na cara. Neste texto do Adilson Dutra isso está bem explícito, a dupla FLA X FLU é honesta, corretíssima, detentora da verdade absoluta e a FFERJ reforçada com Eurico Miranda é a dupla da maldade, da desonestidade, todavia, ao final do campeonato quem leva o título com ajuda do apito amigo? A dupla bonitinha, boazinha, honestinha e desonestinha a conhecidíssima dupla FLA X FLU. Só isso, muitos são enganados como o ingeuo Bicudo, eu não.

    ResponderExcluir
  5. Estou de longe, e o que sei veio de um amigo botafoguense. Ele levou seu filho no Engenhão algumas rodadas atrás. Falou que o estádio está sujo e sem segurança por causa das obras. Devo ver o jogo pela TV. Se estivesse no Rio iria ao jogo se fosse no Maracanã.

    ResponderExcluir
  6. O mais engraçado será se a final for Fluminense e Vasco com o Maracanã totalmente vazio. Portões fechados ou
    não haverá jogo. Para alguns apaixonados por futebol e por demanda seria a glória. Para outros apenas apaixonados por futebol o fim. Depois o tapetão julga e de conhecidíssima maneira bonitinha, boazinha, honestinha e desonestinha entrega a taça. Com direito a volta olímpica.

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que de 1958 a 1970 foram 12 anos sem título(deve ter sido tudo roubado) e agora de 2003 até 2014 são 11 sem título( esses sim todos roubados) caso não vença em 2015........Todos roubados. Fora os títulos dos anos 70 a 80 dos 80 a 90 e dos 90 a 2000.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção