Melhor da quarta-feira boleira estava no Arisão

E ontem, se é que tem que se comentar alguma coisa sobre o futebol brasileiro, o assunto principal, aqui no Blog, é a vitória do Americano sobre a Portuguesa, no Arisão,. por 4x3, em jogo espetacular e de grandes reviravoltas no placar e emocionante de se ver, ou ouvir, como eu, o espetáculo da torcida nas arquibancadas do Estádio Ari de Oliveira e Souza, na Rua do Gás, em Campos. 

Claro que também podemos falar do espetáculo que as torcidas do Ceará Sporting e do Sport Clube Bahia, ofereceram ontem à noite no Castelão, em Fortaleza, que recebeu 65 mil fanáticos nordestinos para ver a decisão da Copa do Nordeste, e, diga-se de passagem, em um excelente jogo de futebol, decidido em duas jogadas pelo alto e com dois gols de zagueiros, que deram a vitória por 2x0 ao Ceará e, consequentemente, a taça da Lampions League, como é carinhosamente chamada a competição de clubes do Nordeste do país. 

Sobre Capivariano x Botafogo ou Sampaio Correia x Palmeiras nem  uma linha pode ser escrita, lá se vão duas, pois não assisti sequer os melhores momentos, assim fica apenas o registo da vitória do Fogão e do empate lá no Maranhão e tá muito bom, três linhas para duas peladas de baixo nível. 

E voltando ao Arisão e a vitória do Americano, um pitaco há de ser registrado, a vitória do alvinegro campista estava se desenhando fácil, daqui de minha varanda eu via a festa da torcida do Glorioso, que terminou o primeiro tempo vencendo por 3x1 e parecia caber um pouco mais que não seria injustiça pelo que ouvia da narrativa de Sérgio Tinoco, na Rádio Absoluta, Porém, tem sempre um porém, dizem que a Lusa é o melhor time da Segundona e fez justiça a isto no início do segundo tempo. 

Na volta do intervalo parece que as coisas mudaram de lugar e a Portuguesa encontrou seu bom futebol e aos dez minutos já estava igualada no placar, 3x3 e o silêncio tomou conta do Arisão e da Rua do Gás. O Americano voltou a forçar jogadas ofensivas e achou o gol da vitória, que veio como prêmio por sua melhor atuação nos noventa minutos da partida de ida da final da Taça Santos Dumont, primeiro turno, que será decidida no jogo da volta, sábado na Ilha do Governador, onde a Portuguesa terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título e o Americano empatar para trazer o caneco para Campos, uma vitória simples da Lusa leva o jogo s ser decidido nos pênaltis. 

Comentários

  1. Muito bom o jogo no Ceará, e nem parecia que tinha arbitro em campo. Parabéns ao Ceará, vi muitos jogos de boa qualidade desta copa, mas o pessoal da EI exagera em tudo.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse a presença do Galo teria tirado o som

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário