Investimentos errados Até quando os clubes pagarão o prejuízo?

Enquanto houver um dirigente "esperto" haverá um jogador mediano ganhando status de craque e um medíocre entrando no rol dos aproveitáveis. Enquanto não houver punição, ou seja, colocar o prejuízo do clube na conta do dirigente, outros "craques" como Alan Kardec, Wesley, Pato ou Ganso, só para ficar no São Paulo FC, entrarão no quesito "fundo perdido" nas tesourarias dos clubes. 

Isto é um assunto velho, já venho debatendo aqui há algum tempo com os amigos "notáveis" e no ano passado foi a vez do Flamengo fazer um alto investimento em um jogador, que pintou como craque no Rio Grande do Sul (Grêmio) e não passou de decepção na Europa, Carlos Eduardo se machucou seriamente assim que chegou no Velho Continente, jamais se recuperou e o Flamengo, sem consultar os entendidos, o contratou a peso de ouro e jogou todo este ouro pelo ralo.

A história se repete este ano, no Vasco da Gama, que trouxe Dagoberto como grande reforço para a temporada 2015 sem consultar o histórico médico do rapaz no Cruzeiro ou por onde passou anteriormente. E, por falar em Cruzeiro, os dirigentes de lá, ávidos por uma estrela internacional, trouxeram Júlio Baptista também sem consultar seu histórico de lesões, resultado, o meia/volante/atacante pouco jogou e seu custo chega a um milhão de reais por mês e agora não encontra mercado para o "craque". 

E por aí vai, quando o Flamengo recusou contratar Juan, ídolo da Gávea, em seu retorno ao Brasil, caíram de pau em cima dos dirigentes rubro-negros, o Internacional o contratou e o custo benefício é quase igual ao de Júlio  Baptista no Cruzeiro, joga pouco e fica mais tempo no DM do que qualquer jogador sem o histórico de lesões do excelente zagueiro. 

E, para encerrar o pitaco: Você acredita na velha história da falta de inteligência do português? Veja só como lucram os clubes da Terrinha, Benfica, Porto e Sporting, e até os pequenos, como o Braga, que compram promessas a preço de banana por aqui e os vende por verdadeiras fortunas, casos mais recentes podem ser visto nestes últimos anos, por quanto foi vendido Hulk? E Danilo, saído daqui por uma merrequinha, foi vendido ao Real Madrid por 107 milhões de reais. E nós é que somos os inteligentes, né mesmo? 

Comentários

  1. Muito bom. Pena que poucos expõem na mídia sobre os espertalhões.

    ResponderExcluir
  2. Por artigos como este é que prefiro o blog do nosso Adilson Dutra, aqui temos críticas honestas e verdadeiras, nada é escondido, todos que tenham uma boa educação podem acessar, concordar ou divergir sobre qualquer assunto, são bem vindos.
    Parabéns Dutra!

    ResponderExcluir
  3. A verdade as vezes é escondida por interesses conflitantes. Aqui não há conflito o que há é liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  4. A brincadeirinha que fazíamos com os portugueses já virou faz tempo. O Porto arrecadou uma fortuna com a venda de jogadores, sendo a maioria de brasileiros. Ainda não acabou o jogo Brasil e Alemanha pela Copa, e o placar já está em 21 a 3. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários. Parabéns Dutra. Muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário