Espn mostrou, ao vivo, o clássico Fla/Flu x Ferj

Ontem, no canal Espn Brasil, os presidentes Bandeira de Mello, do Flamengo, e Piter Siemens, do Fluminense, se uniram em defesa de uma Liga Carioca e confirmaram um pacto contra a Ferj, o debate foi comandado por Cícero Melo e os dois dirigentes não esconderam a insatisfação contra Rubem Lopes e firmaram compromisso de tentar mudar o futebol do Rio de Janeiro. 

- Não acredito mais na Federação, não acredito mesmo, nem que me apresentem um fato novo, diz o presidente tricolor, que arremata: O presidente da Ferj não tem credibilidade e não há como acreditar em nada que vem daquela entidade. 

Sobre as taxas abusivas, cobradas pela Ferj, o presidente do Flamengo foi muito claro: - Se você somar todas as receitas de bilheteria de todos os clubes, a Ferj tem uma receita sete vezes maior do que arrecadado por todos os clubes, nenhum clube cobra 10% da renda bruta dos jogos de seus afiliados, mas não adianta reclamar, a Ferj comanda os arbitrais e desde outubro estamos esperando resposta, disse Bandeira de Melo. 

Siemens, presidente do Fluminense, também comentou sobre as cotas de televisão, cuja negociação não é comandada pelos clubes e sim pela Ferj, e a entidade não paga em dia e as vezes segura as cotas de premiação por longos dias, e continua, a Ferj não cumpre os itens de reajuste dos valores e faz os cálculos apenas para levar vantagens, valores são retidos e nós não sabemos de nada porque as atas não são divulgadas e balancetes não são divulgados, relatou Siemens. 

Sobre o processo movido contra o Presidente da Ferj, Rubem Lopes, o presidente do Flamengo não reproduziu as palavras proferidas por ele naquela fatídica reunião na entidade. - O Flamengo e seu presidente foram desrespeitados pelo presidente da Ferj e está acionando judicialmente em todos os sentidos. 

Rubinho desmentiu as declarações dos presidentes de Flamengo e Fluminense e negou todas as acusações, mas a dupla insiste em criar a Liga Carioca e jamais se viu uma união tão forte quanto a que esta da dupla Fla/Flu e muitas surpresas irão acontecer daqui pra frente. 

Nota - Se você quiser assistir o progwwwrama pode entrar no site da emissora, espn.com.br e ver na íntegra ou em partes. 

Detalhe, depois da exibição do programa o STJD da Ferj voltou atrás e cancelou o efeito suspensivo do técnico Luxemburgo, do Flamengo. A a  briga continua. 

Comentários

  1. Algo tem que ser feito, isso todos nós sabemos, e não é de hoje. Mas uma dúvida paira no ar: por que só agora a dupla Fla-Flu está reclamando? Fora o problema do consórcio do Maracanã, pois o bate boca e as ofensas são normais entre eles, todos as os demais que eles reclamam acontecem há anos e eles continuam participando e assinando todas as atas dos arbitrais do "canavial", com bem defini o amigo Categoria o nosso campeonato. Eles tem razão em quase tudo, mas acho muito difícil acontecer esse quase "milagre". Boa Páscoa a todos os amigos e àqueles que nos acompanham por aqui quase que diariamente.

    ResponderExcluir
  2. O nosso eclético Tadeu definiu muito bem o que penso sobre isso, resumiu o que diria, acrescento apenas o seguinte: da mesma maneira que a FFERJ não merece a credibilidade reclamada pela dupla FLA X FLU, essa dupla merece?
    Com a exagerada quantidade de títulos conquista com ajuda de árbitros (30% ou mais de cada um), algum outro clube acreditaria em honestidade vindo dessa dupla?
    Já tivemos algo parecido no passado longínquo quando a elite carioca não admitia o Vasco da Gama jogando na liga deles (elite), pois não admitiam negros nos times, até que houve um avanço e a paz foi acertada, daí o clássico da paz, VASCO X AMÉRICA, que, assim como a paz, é uma coisa do passado no futebol carioca.

    ResponderExcluir
  3. Algo tem que ser feito não importa agora se foi o meu o seu ou o dele que protesta. Não podemos esperar mais. A briga não é nova e nem acabará agora. Algo vai acontecer. a coisa esta acima de arbitros e favorecimentos. Boa Pascoa a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção