Empate em casa obriga Americano a vencer na Baixada

Não fui ao Arisão e por isto não posso comentar se o Americano merecia coisa melhor no jogo contra o América, na semifinal da Taça Santos Dumont, fiquei aqui da minha sala, com um olho na televisão, assistindo Atlético Mineiro x Colo Colo, e com o ouvido  bem aberto ouvindo o som que chegava, limpinho, da Rua do Gás, e a cada ataque do Glorioso a torcida fazia um uuuuhhhh que até pensei que viria goleada por aí.

No intervalo botei o celular pra funcionar e fiz duas ou três ligações, para neutros e alvinegros fanáticos, e as opiniões eram idênticas, o Americano estava  jogando mal e o empate sem gols deveria persistir até o final da partida, muitas chances perdidas e poucas oportunidades reais de concretizar em gol as jogadas tramadas pelos dois times. 

O resultado foi ruim para o Americano, o zero a zero dá chance ao América em se fechar em casa em busca de outro empate, que lhe dará a vaga na final, sim, o regulamento da Segundinha não dá vantagem do gol fora de casa, e assim como a Portuguesa, que hoje enfrenta o Angra dos Reis, em Bangu, e também joga por dois empates para chegar a final. 

Comentários

  1. Ah meu querido América, que falta você faz na primeira divisão, é certo que não consegues se manter nela, mas sua história, sua camisa, o grito de sangue de seus torcedores, os confrontos sempre difíceis contra os grandes, sua base formadora de alguns dos melhores jogadores que vi, sua sede social e seu campo em Campos Sales, minhas idas aos estádios com o saudoso amigo Sr Vitor Praça, não havia a menor possibilidade de não ir a um único jogo, quarta, quinta, sábado ou domingo o telefone tocava, minha mãe atendia e em seguida ouvia"Sefinho....telefone", já sabia que era ele: "Alô........e ele: Salim( era assim que me chamava) vai fazer alguma coisa hoje? Não - respondia, .... quer ir ao jogo comigo lá em Moça Bonita,perguntava ele, resposta imediata: Agora. E podia ser em Niterói, na barreira do Vasco, Italo Del Cima, Maracanã , qualquer lugar. Muita saudade da família Praça e do América. Acho que nunca mais verei a família e o grande América, lembrando que o último jogo que vi num estádio, foi Flamengo 3 x 0 América no Engenhão.

    ResponderExcluir
  2. Já acabou o canavial 2015? Quem foi o campeão?
    Esse campeonato canavial/carioca perdeu totalmente a motivação, aliás, só no ES e no Rio é que desperta um certo interesse e mais nada, nos outros estados nem placar eles informam.
    O flamenguista presidente da Câmara Federal falou em plenário que fará uma CPI para apurar o roubo na vitória do Vasco por 1 x 0 diante do Flamengo, seria muito bom se isso acontecesse, porém, estendendo a CPI para apurar os outros roubos da arbitragem (segundo ele) dos últimos vinte anos. Aí sim, iríamos saber de muitas coisas. Detalhe: foi só brincadeirinha dele. Que pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção