E a bola não rolou no Maracanã? 12 em 45 minutos

O zero a zero do primeiro jogo foi responsável pelo jogo truncado, no primeiro tempo, entre Flamengo x Vasco, incluindo aí a "dureza" do árbitro Rodrigo Nunes Sá, que é sobrinho do meu saudoso amigo Neres, pai do Chiquinho e Gustavo Sá, lá do Snob's, em Miracema, ou seja, o apitador deste clássico do Maracanã tem cara de ser tricolor já que família Sá, lá da terrinha, é toda apaixonada pelo Fluminense FC, no que eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, segundo o Bicudo, se ele continuar travando o jogo como travou no primeiro tempo, é possível que não saia gol e seu Flamengo vá para a final, 

Mas voltando ao jogo, que aliás começou do jeito que eu esperava, com o Vasco tomando a iniciativa e eu tomando uma Boa para aguentar tantos erros de passes do meio campo do Flamengo, tantas faltas desnecessárias marcadas pelo primo do Gustavo, e pela incoerente escalação de Luxemburgo, que entrou com três volantes que não sabem passar e com Everton aberto pelo lado esquerdo deixando a armação por conta de... de quem mesmo? 

E do lado do Vasco, além da preocupação com o apitador, todas as jogadas o Guiñazu tomava as dores e queria cartão amarelo ou vermelho, mas no momento em que Rafael Silva repetiu a jogada de MMA, a mesma de Jonas no primeiro jogo, nenhum jogador do Vasco foi pedir cartão vermelho para ele e agradeceu, como agradeceram os rubro-negros, no domingo passado, a cor do cartão exibido. 

O Flamengo teve duas boas chances e o Vasco apenas assustou nas bolas paradas e dos 45 minutos de tempo obrigatório, neste primeiro tempo, a bola rolou apenas 12 minutos, isto mesmo DOZE MINUTOS em QUARENTA E CINCO possíveis e por estar cronometrando não fui uma vez sequer nas páginas das redes sociais cornetar o ridículo Márcio Araújo, o dispersivo Marcelo Cirino e o estúpido e violento Guiñazu, não deu tempo e, aliás, eles também fizeram o de sempre, ou seja, nada. 

E teve gente, como os dois Júniors da Globo, que disse que o primeiro tempo foi muito bom. Bom para o  Flamengo, claro, que com o 0x0 vai para a final contra o Botafogo. Será que muda o panorama no segundo tempo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção