Dia de Champions, Libertadores e Copa do Brasil na telinha

O vendaval de ontem, à tarde, deixou marcas na cidade, felizmente estava em São João da Barra e por lá apenas choveu moderadamente, e teve amigos meus, como Saulo Maciel, narrador esportivo e que vive da eletricidade, que sequer viu as vitórias do Barcelona e do Bayern sobre PSG e Porto, respectivamente, e não teve a chance de ver a vitória do Cruzeiro sobre o Independente Sucre, da Bolívia, que garantiu ao time mineiro a primeira colocação do seu grupo na Libertadores. 

E o feriado de São Jorge foi assim, muita chuva, muito vento, muitos gols lá pela Europa e um jogo fraco, como sempre, aqui no país abençoado por ele, o Santo Guerreiro protetor de muitos clubes de futebol espalhados por este país que um dia foi chamado da bola. 

E logo mais tem mais bola rolando, às 15:45h tem Real Madrid x Atlético de Madrid, no Santiago Bernabeu, tem Mônaco x Juventus, no Principado, e a Espn transmite ambos ao vivo e a cores para todo Brasil e a Globo, bem a Globo só anda atrás de Neymar e Barcelona e o resto que se dane. Quem são os favoritos? Por jogarem em casa cravo Real e Mônaco, mas não aposto nem uma mariola porque os dois adversários são de porte grande e podem virar o jogo. 

E lá pelas cinco e meia, da tarde claro, tem Internacional decidindo vaga no seu grupo da Libertadores contra o Strongest, no Beira Rio, mais tarde um pouco, 19:30h o Galo Mineiro tenta outro "eu acredito" contra o Colo Colo, o Atlético precisa de uma vitória maiúscula, pelo menos dois gols de diferença, e ficar na torcida para que o resultado que chegar lá da Colômbia lhe seja favorável. Difícil? Sim, mas para o Galo não há impossível jogando no Horto. 

Em São Paulo tem decisão do terceiro e quarto lugares do Paulistão? Não, São Paulo x Corinthians, eliminados no campeonato interno, jogam hoje uma partida amistosa para o Timão e decisiva para o Tricolor Explico: O São Paulo não pode empatar porque correrá o risco de ficar de fora, o San Lorenzo joga contra o Danúbio, que não venceu ninguém até agora, e só com uma vitória sobre o grande rival o time do Morumbi se garante. Acho que vai dar, mas rivalidade é terrível e a "garça" que anda rondando o tricolor paulista é muito forte e me faz pensar no contrário, ficar fora. Será? Vamos ver a partir das vinte e duas horas. 

E neste mesmo horário global tem Salgueiro x Flamengo pela Copa do Brasil e a Globo diz que será um jogão e o Bicudo pede para eu ver o jogo do São Paulo para que ele possa vir a minha casa pegar uma carona nas Boas que eu comprei para ver o jogo da noite. E eu entro na dele, larga de lado um pouco do futebol do Rio e vamos nos enturmando com o Paulista, que será o programa do final de semana. 

Comentários

  1. Meu caro Adilson você esqueceu-se de mencionar o mais importante jogo de hoje no Brasil, Bahia x Ceará, decisão da Copa do Nordeste, a Fonte Nova estará com sua lotação completa, todos os ingressos foram vendidos com dois dias de antecedência. Baêa!!! Baêa!!!! Esse é o grito de guerra (no bom sentido) da maior torcida do nordeste. Viva o Bahia! Viva a Bahia!
    O dia de ontem foi do nosso mártir da independência JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER. SALVE TIRADENTES!!! Um dos heróis da Pátria amada BRASIL.
    TIRADENTES pagou com a vida o seu heroísmo ao morrer enforcado sentenciado pela corte portuguesa, seu corpo foi depois esquartejado e salgadas as partes que ficaram expostas ao longo do caminho do Rio a Minas Gerais.
    Era intenção da corte portuguesa evitar novos mártires, por isso, foi feita toda uma encenação, com o nosso herói desfilando pelas ruas do Rio, entre a cadeia pública o local do sei enforcamento, só a leitura da sentença durou mais de dezoito horas, todavia, a reação do povo foi intensa, inversamente proporcional às ações da corte, e finalmente no dia 7 de setembro de 1822, JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER – TIRADENTES pode ser vingado pelo POVO BRASILEIRO, pois o Brasil estava definitivamente separado de Portugal.
    VIVA O BRASIL!!! VIVA O VASCO DA GAMA! VIVA TIRADENTES!!!! ABAIXO PORTUGAL.

    ResponderExcluir
  2. Há controvérsia, em tudo de seu comentário Categoria, alguns extremistas historiadores negam totalmente a versão de herói ou mártir e o consideram apenas como anarquista. Sobre o feriado, o do Adilson foi de São Jorge, e ninguém tem nada a ver com nome que ele quis dar, o feriado meu de ontem foi de Natal, pronto. Talvez tenha sido a ventania a mudar a ordem do calendário. Rsrsrs.
    Sobre o jogo do Barcelona, normalmente não vejo jogos europeus durante o meio de semana, mas como não ia participar de nenhum "amigo oculto" ontem, resolvi ver o tal do Ibrah e o tal do Messi, vi o Cirino e o Everton, exatamente como jogaram no domingo, e não li nenhuma citação no texto do Bola de Ouro. Fazer o quê né?
    Vou pro jogo de hoje lá na Globo, com Salgueiro x Flamengo, estou em dúvida pra quem torcer, como tijucano ficou difícil. Rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção