Deu Flu no Maraca e Goyta no Arisão e hoje tem Fla x Vasco

Robinho definiu bem o que foi a vitória do Fluminense na noite de ontem, sobre o seu Botafogo, e, com uma simples frase esclareceu todo o panorama do jogo: "Não adianta lutar contra o tabu, podemos fazer o melhor jogo contra eles que no final dá sempre Fluminense, é sina". 

Tudo bem, a lógica manda eu dizer que foi um jogo equilibrado e que o Fluminense foi melhor em campo, aproveitou as duas boas chances, Fred em dia de "matador" fica impossível para-lo, e Renê Simões, no meu ponto de vista, mexeu errado no time e tirou um pouco do equilíbrio do time no meio campo. 

Mas foi apenas o primeiro jogo, haverá um segundo, na quarta-feira, e o Glorioso poderá reverter a vantagem, uma outra vitória por 2x1, resultado de ontem, o levará para a final contra o vencedor de Flamengo e Vasco, que começam a definir vaga neste domingo, quatro da tarde, no mesmo Maracanã.

Ops, informação errada no parágrafo anterior, revendo agora, depois de publicar o texto aqui, o regulamento diz que uma vitória pelo mesmo placar, uma para cada lado, levará a decisão para os pênaltis, dois empates, imagine só, sim classificava o Botafogo como poderá classificar o Flamengo. Eita Ferj e seus regulamentos esquisitos e confusos.

No outro evento futebolístico de ontem, mas pela segundinha do Rio, o Goytacaz venceu mais uma sob o comando de Mauro Rodrigues, que completa a terceira vitória consecutiva e, com a volta de Vandinho, que marcou um dos gols da vitória por 2x0 sobre o Duque de Caxias, o outro foi de Rondineli, chega a 12 pontos e começa a pedir passagem para conquistar uma vaga na semifinal do primeiro turno.

E fechando o papo, hoje estou sem tempo suficiente para abrir outros posts, digo que Flamengo x Vasco não será aquela "teta" que o Edu Borges está pensando em ser, há equilíbrio de forças e, como em Botafogo x Fluminense, qualquer resultado é valido e tudo que acontecer em campo será normal, até a vitória do Vasco por boa margem de gols, como previu meu velho amigo Mazinho.


Comentários

  1. Vou ver o clássico carioca pela TV. Bem melhor que o outro jogo das quartas do Paulista.

    ResponderExcluir
  2. Esse regulamento horroroso. A vitória do Botafogo pelo mesmo placar de ontem tinha que ser uma de suas vantagens por ter terminado á frente do Fluminense. Não tem jeito, tem que acabar mesmo com essa pururuca. E o pior é que todos assinam, por isso são coniventes. E a Ponte Preta? Mais uma vez o time grande e o todo poderoso da mídia é o beneficiado.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o clássico carioca, arranjei de propósito um compromisso bem na hora do jogo para não perder o meu tempo.

    ResponderExcluir
  4. Continuo afirmando que o Flamengo só perde o titulo pra si mesmo. O time ainda carece de alguns valores, não é o caso do Armero, mas ainda é o melhor entre os cariocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção