Carioquinha se define hoje: Quem vai para as finais? Quem cai?

Podem até não ser de alto nível ou de qualidade acima da média, mas a quarta-feira está lotada de futebol na telinha e, ufa, tem até Nova Iguaçu x Flamengo, aqui pertinho, em Macaé, para que 
se defina duas coisas neste carioquinha velho de guerra, o Campeão da Taça Guanabara e o outro rebaixado, isto mesmo, o outro, o Barra Mansa perdeu 15 pontos e se despede melancolicamente da sua passagem primeira pela primeirinha do Rio. 

Hoje a bola rola logo pela manhã, tem campeonato Russo, segue com o Italiano, a Copa da Inglaterra, o Espanhol, tem Barcelona  e tem Real Madrid em jogos às 15 e 17 horas, respectivamente, e os do Rio serão todos as dez da noite, que se seguir o rumo dos últimos dias não terá minha audiência, pego no sono antes mesmo da bola rolar para a definição de quem é quem nas semifinais do estadual 2015.

E aí você me pergunta: Qual o jogo a ser visto ou indicado por você? Sem dúvida a partida que vale alguma coisa e até o tempo que perderemos será Fluminense x Madureira, ou Madureira x Fluminense, como queiram, jogada em campo neutro, Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, porque este tem pegada, tem decisão de vaga, a briga pela vaga é direta, e tudo pode acontecer até o tricolor das Laranjeiras ficar de fora, para isto basta um empate ao tricolor suburbano.

O Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, com o moral bem baixo, mas precisa vencer ou pelo menos empatar para se garantir, enquanto o Botafogo faz um simples amistoso contra o Macaé, jogo que não muda nada na classificação do alvinegro do Rio, que pode ser o segundo colocado com apenas um empate e, caso o Flamengo perca para o Nova Iguaçu, em Macaé. É, pode ser, mas tá difícil, né mesmo?

Enfim, chega ao final mais um carioquinha para os pequenos e os tradicionais permanecem e os aventureiros, aquele que nunca deveriam estar na primeirinha, voltam ao seus lugares de origem e dão adeus a mais uma aventura e ao Boavista resta vencer para ficar entre os dezesseis do ano que vem, porque assim despacha o Nova Iguaçu sem pensar no resultado do time Laranja contra o Flamengo. 

Comentários

  1. Hoje se decide a Taça Guanabara, em 50 finais até o ano de 2014, o Flamengo venceu 20 vezes e ficou 8 vezes na segunda colocação, já o Vasco foi finalista 24 vezes sendo VICE CAMPEÃO 13 vezes. É mais que a metade. E nem queiram ver a lista dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Tadeu confere a estatística do Sefinho, por favor, tá certo isso?

    ResponderExcluir
  3. Ao ler seu comentário Categoria, o pedido de "por favor", me pareceu que estava de joelhos e implorando aos céus (ou ao Tadeu) para que não seja verdade.Rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Porém tem um detalhe: o Vasco foi o primeiro campeão da Taça Guanabara, em 1975 com Zezé Moreira de treinador, aliás, vinhamos com um jejum de títulos desde 1958 quando nos sagramos Super,Super campeão do RJ.
    Em 1975, pela primeira vez conheci o glorioso estádio de São Januário, que beleza! Fui colocado para dentro pelo zagueiro Brito ao tomar conhecimento que estava vindo de Campos para ver o meu Vasco treinar e o porteiro não queria deixar entrar, pois somente era permitida a presença dos sócios no treino do Vasco. Valeu Britão! Obrigado.
    .

    ResponderExcluir
  5. Todos os campeões e vices, respectivamente. Não conferi os nºs citados pelo Sefinho, caro Categoria.

    2014 Flamengo --
    2013 Botafogo e Vasco da Gama
    2012 Fluminense e Vasco da Gama
    2011 Flamengo e Boavista SC
    2010 Botafogo e Vasco da Gama
    2009 Botafogo e Resende
    2008 Flamengo e Botafogo
    2007 Flamengo e Madureira
    2006 Botafogo e América
    2005 Volta Redonda e Americano (Campos)
    2004 Flamengo e Fluminense
    2003 Vasco da Gama e Flamengo
    2002 Americano (Campos) e Vasco da Gama
    2001 Flamengo e Fluminense
    2000 Vasco da Gama e Botafogo
    1999 Flamengo e Vasco da Gama
    1998 Vasco da Gama e Flamengo
    1997 Botafogo e Vasco da Gama
    1996 Flamengo e Vasco da Gama
    1995 Flamengo e Botafogo
    1994 Vasco da Gama e Fluminense
    1993 Fluminense e Vasco da Gama
    1992 Vasco da Gama e Flamengo
    1991 Fluminense e Flamengo
    1990 Vasco da Gama e Botafogo
    1989 Flamengo e Botafogo
    1988 Flamengo e Vasco da Gama
    1987 Vasco da Gama e Fluminense
    1986 Vasco da Gama e Flamengo
    1985 Fluminense e Vasco da Gama
    1984 Flamengo e Fluminense
    1983 Fluminense e América
    1982 Flamengo e Vasco da Gama
    1981 Flamengo e América
    1980 Flamengo e Americano (Campos)
    1979 Flamengo e Vasco da Gama
    1978 Flamengo e Fluminense
    1977 Vasco da Gama e Flamengo
    1976 Vasco da Gama e Flamengo
    1975 Fluminense e América
    1974 América e Fluminense
    1973 Flamengo e Vasco da Gama
    1972 Flamengo e Fluminense
    1971 Fluminense e Botafogo e América
    1970 Flamengo e Fluminense
    1969 Fluminense e Botafogo
    1968 Botafogo e Flamengo
    1967 Botafogo e America
    1966 Fluminense e Flamengo
    1965 Vasco da Gama e Botafogo

    ResponderExcluir
  6. Bingooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Vou corrigir minha estatística: o Vasco fez 25 finais e foi vice em 14. Obrigado Tadeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vasco foi 13. Maldoso!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrs

      Excluir
    2. 14, na sua lista o vice de 2014 foi quem? Lembra do joguinho do amém?

      Excluir
    3. O Fluminense ficou em 2º lugar, pois não houve decisão, igual ao desse ano. O Vasco foi o vice do campeonato carioca. Entendeste?

      Excluir
    4. Tá certo, tá certo. Aiiiiiii, dei a mão a palmatória. E doeu.

      Excluir
  8. Isso é eficiência, boa memória, melhor ainda: não tem preguiça de buscar dados na internet, meu caso, sou preguiçoso.
    Ficou tão complexado com os vices que errei a data, por falar em vice, o vascaíno Nelson Piquet, tricampeão mundial da F1, definiu o que é ser vice, segundo ele: "vice campeão é o primeiro dos perdedores".
    Eu, ainda prefiro o vice ao terceiro lugar, todavia, alguns gostam mais do terceiro lugar. Teve um atleta olímpico brasileiro, medalha de prata, que concorda comigo, não vou citar o nome agora, pois não estou com uma memória tão boa quanto a do Sefinho e posso errar, acho que foi da natação, temos algum atleta da natação que foi medalha de prata em jogos olímpicos? Mas, continuando, este atleta afirmou que prefere ser medalha de prata (vice) do que medalha de bronze (terceiro).
    Estou com um leve pressentimento que este ano vamos ganhar o título do Canavial / 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o Ricardo Prado, nadador do FLAMENGO que foi vice, ou melhor, medalha de prata, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984?

      Excluir
    2. Ah, achei que o Prado estava representando o Brasil, se for assim tem é vice vascaíno na copa de 50 heim. Rssss

      Excluir
    3. Bastante. De 1945 a 1952, essa Seleção dominou o futebol carioca e sul-americano, e só faltou o título da Copa de 50 para coroar um dos melhores times de todos os tempos no futebol mundial.

      Excluir
  9. Em termos de estatística o primeiro lugar na eficiência está com o Tadeu, o Sefinho fica com o vice. Por falar em vice, provoco e pergunto aos dois, qual clube do Rio de Janeiro tem mais vice campeonatos carioca, que também é conhecido como do ERJ ou do Canavial (todos)?

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é o meu querido Flamengo pois é disputou mais finais, tem 33 títulos e 31 vices, seu Vasco tem 22 títulos e 24 vices num total de 46 finais 18 a menos que o Flamengo, mas em percentual, ninguém na história desse país tem mais vice que o time da Colina. Essa última afirmativa é totalmente leviana, sem o menor escrúpulo, foi apenas pra completar a implicância.

    ResponderExcluir
  11. O Adilson foi pra Europa mesmo? O dono da festa foi dormir?

    ResponderExcluir
  12. Esse campeonato aqui é muito melhor que Euroseiláoquê!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O cara acorda, vai pra fila do pão, colhe informações, as analisa e interpreta, faz seu desejum, coloca arte e veneno no teclado, finaliza o pensamento, dá um enter e some. Abandona literalmente seus seguidores,fica vendo TV para colher mais informações, não opina, dá um enorme vácuo entre o enter e a meia noite, pra no final, depois de todos extenuados, esfarrapados, feridos, aparecer e dizer: Falar o que? Acorda Adilson, vem pro trabalho sô!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Também acho. Vejo só os grandes clássicos dos campeonatos europeus, futebol é um esporte onde a paixão nos domina, por isso, prefiro os nossos joguinhos.
    Tadeu penso que sim, foi o Ricardo Prado, me dê um tempo, vou lembrar e pesquisar. Só amanhã, agora tenho compromisso.
    Sefinho, conheço muito bem o meu amigo Dutra, ele não gosta de responder comentários e muito menos se forem polêmicos. Boa noite. Ah, em tempo: acertou a resposta Sefinho, pensei até que você fosse dizer que até nos vice do Rio o Vasco é o vice, mas acho que também não é, é o Fluminense, depois vou pesquisar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção