Americano vai as semifinais e sonha com a volta a Elite

E o Americano vai cumprindo o que seu presidente, Luciano Viana, prometeu na inauguração das novas instalações do clube, em Guarus, no início do ano. "O Glorioso vai brigar para subir e voltar de onde nunca deveria ter saído", disse o ex-atacante e atual mandatário do alvinegro campista na ocasião, quando por lá compareci ao lado do ex-zagueiro do clube, Célio Silva, que também entrou no rol dos otimistas. 

Hoje, contra a Mangaratibense, lá em Cardoso Moreira, todos os jogos foram no mesmo horário e o Americano não pode usar sua casa atual, o Arisão, onde o dono do terreno, Goytacaz FC, empatou com o América (0x0) e se despediu da Taça Santos Dumont, que corresponde ao primeiro turno da Segundinha, com 13 pontos ganhos. 

E lá em Cardoso Moreira o Americano cumpriu o seu dever de casa batendo o fraco time de Mangaratiba por 3x2 e mesmo com a classificação garantida, enfrentará o América, primeiro colocado do Grupo A, na semifinal, em dois jogos, a torcida ficou preocupada com  a fragilidade defensiva do alvinegro no jogo desta tarde, o ataque até que se saiu bem, marcou três vezes, mas a defesa por pouco não "entrega" a rapadura nos momentos finais. 

Enquanto isto, em São João da Barra, o time da casa, que leva o mesmo nome da cidade, caminha a passos largos para complicar sua vida e brigar para não cair, é o primeiro da zona de rebaixamento (8pg) e precisa reagir no segundo turno para não ter o dissabor de voltar a disputar a terceirinha, que pode marcar o fim das atividades do clube da vizinha cidade. 

No exato momento em que terminava em Cardoso Moreira, vitória do Americano por 3x2, acabava também no Arisão e com o final do jogo o torcedor do Goytacaz viu que o time terá que melhorar, e muito, para que o sonho volte a ser real, como é o do grande rival no momento. A combinação de resultados não veio e com isto o Goytacaz fica com a responsabilidade de ir para o segundo turno com outra postura caso queira pensar em retorno a Elite no próximo ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção