Agora é pra valer, começa a decisão do Carioca 2015

Hoje começa a decisão do carioquinha 2015, de verdade. Hoje tem Fluminense x Botafogo, primeiro jogo da semifinal, jogo de ida, e a vantagem é do Glorioso, primeiro colocado na Taça Guanabara, e que surpreendeu a todos os "entendidos" do futebol com um futebol envolvente e recuperando Jóbson para a vida e para o esporte, só isto basta para que Renê Simões seja considerado o melhor técnico do Estadual deste ano. 

E quem é o favorito? Existe favorito neste clássico? Claro que não há nem mesmo o Botafogo, que sobrou na turma, pode cantar de galo e não há como menosprezar o Fluminense, que se classificou no último minuto da última rodada, pode ser desconsiderado capaz de conseguir chegar a final do campeonato, mas, como dizia o velho Vicente Dutra, meu avô, "jogo é jogado e o lambari é pescado". 

Comecei a pensar em escreve sobre o clássico, suas histórias e as decisões entre ambos, mas atualmente está difícil até de fazer estas explanações, o torcedor vai olhar, pensar, analisar e chegar a conclusão que a diferença entre os times de hoje e aqueles de outrora é tão grande que é melhor deixar de lado e falar que Kenedy ficará no banco e o treinador tricolor vai com mais um volante, Edson, e do lado do Botafogo a dupla Bil e Jóbson está garantida e prometem gols.

Dá para voltar um pouco mais?  Nem ouso, se colocar aqui aqueles dois times de 1971, que decidiram, naquele jogo polêmico, o título da temporada carioca, é possível que nenhum dos vinte e dois escalados hoje, pelos dois treinadores, teriam um lugarzinho garantido até no banco de reservas dos times que entraram para decidir o título daquele ano. 

Mas é o que temos e o que devemos torcer e tenho certeza de que pelo menos a metade do Maracanã estará tomada por alvinegros e tricolores, o jogo está marcado para o melhor horário do sábado, ou seja, seis e meia (da tarde ou da noite?) e dá tempo do carioca ir a praia, pegar um cineminha com a família e depois rumar para o ex-maior do mundo e torcer por Botafogo ou Fluminense neste primeiro jogo da semifinal do Carioca 2015. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção