A bola pune e o título vai para quem trabalhou em silêncio

A velha máxima de Muricy Ramalho entrou em campo ontem no Carioquinha/2015, "a bola pune", diz sempre o treinador, agora aposentado, mas os velhos vilões do futebol, a soberba e a incompetência, não deram a mínima para a frase de Muricy e fizeram com que o Flamengo entregasse, de bandeja, o simbólico título da Taça Guanabara para seu rival Botafogo, que com humildade e perseverança conquistou o direito de  jogar a semifinal e a final do Estadual com vantagem sobre os adversários. 

Bicudo, meu velho parceiro, chegou a comentar em certo momento do jogo de Macaé, que o goleiro do Nova Iguaçu era o nome do jogo. Como? Pergunto eu. O cara fez uma defesa complicada, isto mesmo complicada, aos 45' do segundo tempo, quando o incrível Eduardo da Silva, mais uma vez, desperdiçou mais uma chance de gol para o Flamengo. Grande goleiro do jogo foi Paulo Victor, que por pouco não desandou a maionese tomando um frango histórico, logo ele, que indiretamente é o responsável pelo título do Botafogo, foi ele o autor do gol da vitória do Glorioso no clássico que deu o primeiro lugar pelo critério confronto direto. 

E não é que o Flamengo seria campeão com mais um erro de arbitragem? E não é que este erro de arbitragem tirou o Madureira da decisão? Isto mesmo, estou falando daquela bola que não entrou e que foi dado o gol do rubro-negro contra o tricolor suburbano, os dois pontos roubados do time de Toninho Andrade fizeram falta ontem quando o time do bairro carnavalesco perdeu a chance de entrar nas semifinais com um outro gol contra, aos 45' do tempo final. 

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, mais uma máxima do esporte bretão, e muitas vezes prega peça no mais crédulo torcedor, ontem, em sã consciência, ninguém ousaria de dizer que o Flamengo entregaria a rapadura em um jogo contra o, naquele momento, rebaixado Nova Iguaçu e lá pelos 40 do segundo tempo, quando o jogo em Volta Redonda estava empatado, já batiam no Fluminense e adulavam o Madureira. Depois de noventa minutos, ou mais, jogados, os resultado castigaram os otimistas de plantão e colocaram a verdade da bola: Quem não tem competência não se estabelece. 

E venceu o turno aquele que menos errou, o que mais trabalhou com humildade, sem a arrogância dos torcedores e comissão técnica, o Botafogo é o justo vencedor do turno e entra com a vantagem conquistada dentro de campo e pelo regulamento aprovado por unanimidade pelos grandes e pequenos, que agora choram e lamentam ter assinado, mas é assim que foi e assim será até quando resolverem dar um grito de liberdade. 

Agora começa o verdadeiro campeonato carioca, foram quinze rodadas de esquenta e de perda de tempo, com jogos chinfrins e sofríveis e com dinheiro perdido nestes jogos desnecessário e indesejáveis. Caiu o Barra Mansa e o restante irá jogar uma penca de jogos deficitários para saber quem será o segundo rebaixado, coisa de quem não se preocupa com o prejuízo dos seus filiados, o que interessa é dinheiro no bolso e isto teve a rodo na Ferj,

Flamengo x Vasco, no domingo, no horário da Globo, Vasco x Botafogo, no sábado, às seis e meia, e aí sim teremos jogos pra valer. Vamos aguardar o desfecho da festa. 

Comentários

  1. O título ficou com aquele que menos dele se esperava, que ao lado do Vasco são os mais fracos tecnicamente falando. A conquista acabou sendo merecida pela regularidade. Voltando ao assunto dos erros grotescos, o amigo Sefinho adora o tema, escrevi essa semana que um erro na 1ª rodada, que parece não valor muito, pode tirar um título ou uma classificação para a decisão do time que foi lesado. O Dutra citou o fato do ocorrido com o Madureira e o time de Conselheiro Galvão dançou. Qualquer um que ganhe o campeonato, o Flamengo ainda é o favorito, a bem da verdade é mais um daqueles para cair no esquecimento. Torcerei pra todos os jogos terminarem empatados, de preferência em 0 x 0, pois assim o Botafogo será o campeão.

    ResponderExcluir
  2. Voltamos a chover no molhado com esse assunto de erro de arbitragem, não me parece que sou eu que adoro esse tema Tadeu muito pelo contrário, sempre passo por cima disso chego a atropelar o tema, será que o Madureira deixou de se classificar por aquele erro ou porque seu artilheiro resolveu nos dois últimos jogos, na hora que mais a equipe precisava da troca de passes e servir o melhor colocado, ele resolveu fazer a gracinha de aparecer para o mundo? O outro que jogou machucado, correu o campo todo, marcou gol, armou o time pra esse novo Pelé arruinar o trabalho do Toninho. Chega de falar que a arbitragem ajuda ou prejudica, se o Paulo Vitor não toma o gol contra o Botafogo ou se o Alecgol faz no último segundo do segundo tempo de ontem, eu teria que novamente ler e ouvir a mesma ladainha. E agora, o Botafogo foi campeão, e daí, não teve um erro a favor do alvinegro durante todo o campeonato? E esse título pra mim não é simbólico, é título mesmo. a Taça Guanabara existe desde 1965 ou seja temos 51 anos de competição, é tradicional e não simbólico. Assim acho. Parabéns aos botafoguenses, conseguiram com um time de série B empatar em todos os quesitos com o Flamengo, e foi campeão por uma merecida vitória no confronto direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provoquei e vc caiu na provocação. Depois do vice da TGB 2015 eu entendo o seu descontentamento. Pode ficar tranquilo que o Flamengo decidirá o título com o Botafogo. Sobre o referido assunto, o Dutra no 3º parágrafo do seu texto é que levantou a bola, e eu tive que concluir a jogada. Pode ficar tranquilo que não comentarei mais nada sobre arbitragem aqui no blog. Minhas sinceras desculpas e saudações Euvirianas. rsrs

      Excluir
    2. Ok. Hum rum. Entendi. Deixa o Vasco ganhar umazinha de forma mais ou menos irregular, aguarde.

      Excluir
    3. No carioca ele já foi beneficiado, se não estou enganado, com três penais que não existiram. abrs

      Excluir
    4. Teve um que ganhou, só não estou lembrado contra quem, pois a 1ª metade do campeonato eu não vi nada, nenhum jogo. Esse contra o Friburguense só o último, que não entrou, aconteceu.

      Excluir
  3. Eu fiquei contente o resultado dará forças para o time de General Severiano no Brasileirão. A Puma que não ia continuar já acenou com o patrocínio. Quando um time chega no fundo do poço não há lugar para dirigentes corruptos e assim um bom trabalho começou a florescer no time alvinegro. E pelo lado do Flamengo seus dirigentes estão também dando mostras de como se deve dirigir um clube. Cada um com suas possibilidades .

    ResponderExcluir
  4. Não sei não, mas algo de especial está por acontecer em 2015, será o título do Vascão? Se bem que, na primeira vitória do Botafogo neste campeonato critiquei a vibração do Renê Simões quando o seu Botafogo ganhou apertado do Boa Vista, se não me engano por 2x1 (nada é mais distante pra mim do que o passado recente), porém, fiz uma observação no mesmo comentário: a não ser que o Renê Simões esteja vendo coisas boas no final do campeonato e estávamos na primeira rodada. Será que vai dar novamente o Fogão?
    Chega da dupla FLA X FLU ganhando campeonato carioca com ajuda da arbitragem.

    ResponderExcluir
  5. Meu comentário não é dirigido aos meus amigos flamenguistas Adilson e Sefinho, não, digo isso para o bem do futebol carioca, chega da dupla FLA X FLU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção