Flu vence para um público menor do que o da Segundinha

Claro que não repeti o erro das quatro da tarde, optei por ver Vasco x Botafogo, as ofertas não eram tão atraentes assim, e às seis e meia eu tive boas opções e zapeei entre Red Bull x Palmeiras e Santos x São Bento, passando de vez em quando no jogo de Macaé onde o Fluminense jogava contra o "poderoso" Barra Mansa e sentiu aperto no peito quando levou 1x0 do fraco time do Sul Fluminense.

Em Campinas o Palmeiras não criou asas em cima do Red Bull e levou um tapa no pescoço, RB Brasil, como chamam os homens da Globo, venceu por 2x0 com dignidade e botou Osvaldo de Oliveira para explicar nas resenhas das emissoras paulistas. Na Vila Belmiro, em  um bom jogo de futebol, pelo menos os dois times procuraram o gol, o Santos saiu atrás do placar por duas vezes, 1x0 e 2x1, e encontrou o empate que deu trégua a torcida, mas Enau, goleiro do São Bento, foi o melhor em campo.

Por aqui, na zona do rebaixamento da Primeirinha, Boavista é o lanterna mas como faltam dois jogos para o final da Taça Guanabara, turno único do Carioquinha véio de guerra, Nova Iguaçu, Barra Mansa, Bonsucesso, Tigres e Friburguense ainda jogam para fugir de uma das duas vagas do rebaixamento e, lá em cima, o Fluminense voltou a sonhar com classificação porque o Madureira, atual terceiro colocado, tem dois confrontos diretos contra o próprio Fluminense e o Botafogo, que podem complicar para o time de Toninho Andrade. 

Ah! O Fluminense venceu sem convencer e Gérson, mais uma vez, foi destaque e fez um dos quatro gols da vitória por 4x2 do tricolor das Laranjeiras, mas apenas 861 pagantes passaram pela bilheteria do Estádio Cláudio Moacir, em Macaé, público menor do que os jogos da segundinha quando envolvem Goytacaz e Americano no Arisão. 

Comentários

  1. Por falar em Red Bull, caro amigo, os narradores e demais componentes das Organizações Globo não podem falar o nome do time. Eles dizem, descaradamente, RB Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Temos muitos assuntos para comentar neste texto do Adilson Dutra. 1- Sobre o pequeno público no jogo do Flu, de fato é público para jogo da terceira divisão, pois várias vezes em Miracema, o nosso Miracema FC colocou quase duas mil pessoas para ver o time do Polaca jogar, portanto, o público do jogo do FLU é público de time da terceira divisão da FFERJ; 2- Sobre RB, não adianta a Globo fazer isso, pois toda vez que o locutor da maior emissora de TV da América do Sul, uma das maiores do planeta cita RB todos nós no nosso subconsciente sabemos que se trata do Red Bull (acaba sendo uma mídia ainda maior, pois cá estamos nós a comentar o nome do time paulista, não fosse isso, nada estaríamos comentando ); 3- o campeonato paulista continua muito superior tecnicamente ao carioca, acho até que outros campeonatos no Brasil andam acima do nosso Canavial; 4 - sobre o jogo Botafogo x Vasco, a sonora vaia dos torcedores dos clubes disse bem o que foi o jogo, detalhe: o Vasco ganhou um clássico, empatou outro e perdeu um, o mesmo aconteceu com o Botafogo, resta agora a dupla FLA X FLU, havendo empate, todos estarão na mesma condição entre eles, uma vitória, um empate e uma derrota (só nos clássicos); 5 - estou torcendo para que a fase final do Canavial tenha a presença dos 4 grandes do Rio, será melhor, pois entrando o Madureira tudo será como nos anos anteriores, o Flamengo mais uma vez irá a final e aí vai encarar um fraquinho, tudo indica que será o Madureira, aí vence e vai para as partidas finais encontrar o Vasco e ainda por cima contará com a ajuda dos seus tradicionais torcedores no gramado, quais são? Os árbitros da FFERJ, lógico. Nos últimos dez títulos do Canavial vencidos pelo Flamengo, dez foram com ajuda dos árbitros torcedores

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de conhecer as opiniões do Adilson Dutra e demais companheiros do blog sobre o que estão achando da atual Seleção Brasileira. Na minha modesta opinião, estamos jogando um futebol semelhante às principais seleções do mundo, ainda estamos atrás da Argentina e da Alemanha.
    Nestes oito jogos depois da tragédia do Mineirão, onde fomos humilhados e massacrados pela Alemanha por 7 x 1, vejo que nossos jogadores estão envergonhados, e por este motivo, têm jogado com muita disposição e aplicação tática, reconhecendo que não mais somos a melhor Seleção do Mundo, ao contrário, temos que evoluir muito para que isso volte a aconter. Temos apenas um extraclasse, Neymar, os demais são bons jogadores, demonstrando vontade de recuperar o nosso prestígio perdido, não aparentam ter vaidade individual que prejudique o grupo.
    Ainda sobre a tragédia do Mineirão: os humilhantes 7 x 1 impostos pela Alemanha, nossa velha freguesa, deverão levar décadas, talvez séculos, para que possamos devolver a grande seleção germânica a nossa humilhante derrota sofrida no Mineirão. Todavia o que considerávamos tragédia e na verdade foi apenas um resultado decepcionante, a derrota para o Uruguaia no Maracanã por 2 x 1, no final da copa de 1950, será finalmente esquecido e substituído pelo trágico 7 x 1 do Mineirão.
    Iremos morrer falando desse placar e não viveremos nesta encarnação para presenciarmos o troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim escrevi no face no dia seguinte ao jogo contra a França. Contra o Chile não assisti.
      "O que vimos ontem foi um time leve, com muita movimentação do meio e do ataque, principalmente no 2º tempo, quando a França foi em busca do empate e deixou muitos espaços. No entanto, não foi só por isso que o Brasil venceu, pois temos que dar o mérito ao bom desempenho do time, que acabou nos surpreendendo. Ainda temos muito a melhorar, mas um time base já começa a ser montado pelo Dunga. O avanço técnico e tático do Neymar é evidente e isso é um ponto crucial para o time crescer junto. O Willian é outro jogador a ser destacado."

      Excluir
    2. Me desculpem amigos Notáveis, não é a primeira vez que falo isso, mas não consigo ver amistosos do Brasil, talvez pelos horários de transmissão durante o meio de semana e nos finais de semana como passo meu tempo todo em Cordeiro, dedico meu tempo livre aos afazeres da família e do sítio reservando sempre um para o Flamengo. Mas Seleção só em competições oficiais.

      Excluir
  4. Que eu me lembre, foi o pior jogo do Flamengo que vi, Buião, Ademir e Vicentinho, provavelmente me proporcionaram espetáculos igualmente horrorosos como o de sábado, porém este está mais atualizado. Vasco e Botafogo também fizeram uma homenagem ao bizarro,ao pânico e ao horror, mas como é um clássico, acaba sendo emocionante, eu mesmo no final do jogo, torcendo pelo empate, chutei e cabeceei todas as bolas lançadas nas áreas. Quando RB Brasil e a Globo, acho curioso que na F1 se fala o nome correto. E quanto a provocação final do Categoria, espero mais uma vez ser campeão CARIOCA, mesmo que os homens de preto, que por sinal andam ajudando a todos os grandes, principalmente ao Fluminense, dessa vez tenham que cumprir ordens superiores vindas de além mar.

    ResponderExcluir
  5. Tirando o Corinthians lá em São Paulo, o outros todos são iguais ao Botafogo, ao Vasco e ao Fluminense.

    ResponderExcluir
  6. Cadê você Dutra não vai opinar? Tadeu e Sefinho deram suas opinião e motivo, o primeiro opinando e o segundo justificando. Tudo bem.

    ResponderExcluir
  7. Vou responder em um texto, estive ausente ontem por estar me preparando para participar do programa de debates do Nilson Maria, na Rádio Absoluta. Aguarde um pouco mais Categoria e Notáveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção