Estaduais 2015 - Lógica por todos os cantos

Não vi, na íntegra, os jogos do Carioca/15, optei por ver alguns jogos da Europa, principalmente o jogão Barcelona 3 x Villareal 2, pelo Espanhol, e depois dei uma boa zapeada pelos jogos dos outros estaduais, principalmente no Mineiro, onde o Galo x Galo foi legal e com bons lances, principalmente do Galo da capital, que não encontrou dificuldades para bater o Galo de Juiz de Fora. 

Tentei ver o jogo do Vasco, em Macaé, contra a Cabofriense, mas pela amostra, do primeiro tempo, desisti imediatamente e fui olhar o Corinthians, contra o Marília, mas também desisti, estava fraco demais e por isto botei o controle remoto na mesinha de cabeceira e me fixei no jogo que tinha Messi, Neymar e uma turma muito boa do Submarino Amarelo, que vendeu caro a derrota para o time catalão. 

Depois teve o Fluminense, que fez um primeiro tempo que deu para o gasto, botou 2x0 sobre o Friburguense e depois se fechou tentando garantir a vitória, que se desenhava fácil, mas as mudanças de Cristóvão Borges, colocando Marlone e Walter, não surtiram efeito e o tricolor da serra, que fez pré temporada em Miracema, aproveitou para incomodar, fazer um gol e quase complicou a vida do tricolor da capital. 

E por aí fui zapeando assistindo a virada do Cruzeiro, em Minas, sobre o Democrata, e a boa vitória do novo Santos sobre o Ituano, pelo paulista e o empate do Internacional, em Lajes, contra o Lajeadense, no Gaúcho. Muito jogo e pouca qualidade em todos os estaduais e agora não há desculpa de que os pequenos fizeram maior pre temporada, todos tiveram um mês inteiro para trabalhar antes do inicio da temporada. 

Agora é esperar a rodada do meio de semana para saber como reagirão os pequenos que perderam nesta rodada de abertura e como será a reação do Flamengo, será que joga no Maracanã na quarta? 

Comentários

  1. Realmente não dá para comparar campeonatos europeus com os sul-americanos, a diferença de qualidade em todos os aspectos é grande demais, organização, estádios, gramados, nível técnico etc, é muita diferença. Então, farei um imenso esforço para pensar somente no que vejo, sem comparar nada, pois é até covardia dos europeus com os sul-americanos. Força desproporcional, igualzinho ao 1 X 7 da Alemanha contra o Brasil.
    Hoje, vi os meninos da Seleção sub 20 do Brasil levar um chocolate da Argentina, perdemos só por 2 x 0.
    Lá estão preocupados em jogar futebol com muita técnica, aqui é o contrário, o negócio é muita força e pouca técnica, traduzindo: muita transpiração pouca inspiração. Deu para entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em poucas palavras, amigo Categoria, vc descreveu a pura realidade atual do futebol mundial. Essa prepotência de dizer que temos o melhor futebol do mundo, já era!

      Excluir
    2. Estes meninos da Sub-20 já me cansaram a beleza, são iguais ao treinador, duros, sem gingas, proibidos de criar com liberdade e jogando igual a um robô. Gallo não pode ser treinador do nosso Operário, lá da terrinha, é fraco, arrogante e totalmente por fora da realidade do futebol jogado no momento em todo mundo. Veja a Argentina jogar e me responda.

      Excluir
    3. Como faço parte dos excluídos em relação ao futebol de alta qualidade, também não vou opinar.

      Excluir
    4. Certo dia resolvi assistir os 4 jogos da grade do mosaico PPV, eram jogos de primeira linha, tipo FlaFlu, SanSão, Galo e Raposa e Inter e Grêmio, não obrigatoriamente esses, apenas um exemplo, e começou dando pra acompanhar mais ou menos, retirei o som, ficou um pouquinho melhor, mas comecei a ficar tonto com aquilo e resolvi ver um dos jogos, pronto, escolhi um, daí então barulho e bolinha na telinha, gol no jogo tal, então comecei a zapear, como diz nosso blogueiro, de um canal pro outro, do outro "praquele", daquele pro um e no final eu vi com meus próprios olhos um cruzamento do Telê para o Zagalo emendar de primeira fazendo América-RJ 3 x 1 Juventus de Turim pelo Campeonato Mundial de Clubes de 1979 na Arena Amazonas. Só o Adilson consegue ver a virada do Cruzeiro sobre o Democrata. Esse gosta. Gosta é pouco.

      Excluir
    5. Yussef, ontem vi Ponte Preta x Portuguesa em Moyses Lucarelli, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção