Papo de Bola - O medíocre futebol dos meninos

Pobre futebol brasileiro, se dependerem destes garotos da Sub-20, que joga o Sul Americano, também chamado de pré-olímpico e classificatório para o Mundial da categoria, e deste ridículo treinador, Gallo, o futuro é muito pior do que eu imaginava até antes de assistir aos jogos lá no Uruguai.

O que foi aquele jogo de ontem, em Montevidéu, contra os donos da casa? Falar que foi ruim estarei elogiando, foi bem pior do que ruim e nada de novo foi apresentado e não vejo nenhum garoto,  eu disse NENHUM garoto em condições de chegar e dizer "tô aí, sou o novo craque do futebol brasileiro", triste, muito triste saber que Yuri Mamute é o atacante titular deste time e "apto" a resolver os problemas de gol. 

Foram noventa e poucos minutos de um futebol sem cadência, bumba meu boi, e olha que eu ouvi, antes do jogo, o treinador brasileiro justificar a derrota, na fase de grupos, para este mesmo Uruguai, por 2x0, dizendo que o time Celeste joga na base do chuveirinho e de bolas altas na área. O que fizeram os garotos brasileiros? Chutaram aleatoriamente para o alto e avante e seja o que Deus quiser, pois técnica e tática ficaram aqui no Brasil guardadas sob sete chaves.

O zero a zero explica o que foi a mediocridade do jogo e a cada jogo destes eu imagino como será o nosso Estadual do Rio de Janeiro com quatro ex-grandes estropiados e mau preparados ao lado de outros doze ex-pequenos que lutam ferozmente para sobreviver neste novo estilo de futebol deste país que um dia foi chamado de PAÍS DO FUTEBOL. 

Comentários

  1. Ainda bem que esqueci do jogo e não assisti. sem ter assistido, concordo com seu comentário Dutra, pois nos jogos que vi, achei que falta pelo menos dois jogadores com qualidade superior no meio campo e dois atacantes, mas onde estarão eles?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário