PAPO DE BOLA - Luto por Jorginho e uma crítica aos clubes

Estou por aqui, neste sábado triste e calorento, ainda pensando no passamento do velho amigo Jorge Carlos Monteiro, vascaíno juramentado, lá na terrinha, e com o sol forte que me faz ficar em casa sem pensar em ir ao Armazém ou até mesmo até a praia próxima, e por isto atento ao noticiário e aos jogos que estão sendo exibidos na telinha da tevê. 

Se em Miracema estivesse e por lá conversando com o já saudoso Jorginho, ele iria me perguntar: "Quem é este centro avante que o Vasco está querendo?" E eu responderia: "É o Jucão do Matadouro com sotaque castelhano", e nós dois cairíamos na gargalhada e pediríamos outra cerveja ao Cabeção para completar a prosa. 

E agora sou eu que quer saber: E este Dudu, que tem até briga entre grandes paulistas pelo seu passe e a cada dia que passa o valor da liberação aumenta assustadoramente? É craque do Manchester City? Do Barcelona? É pretendido pelo Real Madrid ou até, bem menos, por um time italiano? Joga e jogou aonde? Brilhou na seleção de Felipão ou de Dunga? 

Se todas as respostas foram negativas a minha colocação está correta, nosso futebol está no fundo do posso e qualquer um jogadorzinho de meia tigela, isto mesmo, como diria o saudoso Osmar, bem mequetrefe, está sendo disputado como se grande craque fosse. 


Comentários

  1. Com profunda tristeza tomo conhecimento da desencarnação do nosso amigo Jorginho, é até difícil de acreditar, porém, sabemos que a vida pode mudar de plano a qualquer momento, sim, não existe morte, sempre existe vida, é o que penso como cristão.
    Seus familiares e amigos estão certos que durante sua vida na terra formaram-se laços que vão durar para sempre.
    Meus Pêsames.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário